O governador Eduardo Leite (PSDB) visita Mato Leitão nesta quinta, 20. Com o prefeito Carlos Bohn (PSDB), que está no seu quarto mandato, Leite vai inaugurar investimentos na pista atlética da escola estadual Santo Antônio de Pádua, no distrito de Vila Santo Antônio, além do asfalto construído da Vila até a cidade de Mato Leitão.
Mato Leitão recebe a sua terceira visita de governador e todos eles em mandatos de Carlos Bohn, que já é prefeito histórico do município, que tem 31 anos de emancipação como distrito de Venâncio. Antônio Brito (PMDB) veio em 1998, Yeda Crusius (PSDB) em 2010 e agora vem Eduardo Leite (PSDB).
Aqui o prefeito Jarbas da Rosa (PDT), que está em férias por 10 dias, aguarda confirmação de Leite para agendar a inauguração do asfalto de 5,8 km para Linha Sapé, até o frigorífico da localidade, o que deve acontecer nas próximas semanas.
Notinhas
- Prefeito Jarbas da Rosa (PDT) sai em férias opor 10 dias. A vice Izaura Landim (MDB) assumiu o gabinete ontem. Os dois tem uma sintonia fina no governo.
- Na terça-feira o deputado estadual Airton Artus (P|DT) esteve com o prefeito Jarbas da Rosa (PDT) e a vice Izaura Landim (MDB), onde tratou de questões de infraestrutura industrial, assunto que foi pauta de conversa de Artus com o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, deputado Ernani Polo, no dia anterior.
- Artus também conversou com Jarbas e Izaura sobre ações que possam valorizar o turismo religioso em Venâncio, tendo por base igrejas católicas e evangélicas luteranas construídas no século passado. O tema vai ser linkado com os 200 anos da imigração alemã que serão comemorados em 2024 no Rio Grande do Sul.
- O médico Cristiano Pilz, que era vice-presidente do Núcleo de Cultura, e foi eleito presidente, depois do falecimento do presidente Volnei Alves Corrêa, está discutindo com os demais membros da diretoria projetos de reformas e restauração do edifício do Museu. Cristiano busca encaminhar pela Lei Rouanet e LIC o aporte de recursos via empresas que possam colaborar com repasse de recursos. O Museu precisa de investimento de R$ 1 milhão para as obras projetadas, consideradas urgentes.
Nacionais
- A Marinha entregou condecoração, destinada para brasileiros que tenham prestados relevantes serviços ao país, ao deputado José Guimarães (PT-CE). É o deputado cujo assessor foi preso com 100 mil dólares nas cuecas no aeroporto de Congonhas em 2005, durante o Mensalão do Lula. E quem entregou a condecoração foi o próprio presidente Lula.
- Gedel Vieira Lima, deputado baiano do MDB, que foi Ministro da Integração de Lula, flagrado com R$ 51 milhões em dinheiro vivo escondido num apartamento, foi condenado a 14 anos de prisão em 2019, mas já está solto e anuncia sua volta à política. Não me surpreenderia ver ele no governo logo adiante.
- As decisões do STF, anulando prisões, provas, soltando políticos ladrões, mostram que o crime compensa. Deprimente. Enquanto isso o TSE cassou o mandato do deputado federal Deltan Dalagnoll e está em vias de cassar o mandato de senador de Sergio Moro, por vingança, com ‘narrativas’ de ilegalidades. E a PGR pede ao STF acesso a todos os seguidores de Bolsonaro em redes sociais. É difícil a vida de quem não é da esquerda neste país. É a ‘ditadura da toga’ a serviço de ideologia política. Estão sendo inocentados criminosos e criminalizados inocentes.
Do Twitter
- O Globo: Ipec: sob Lula, confiança dos brasileiros no presidente da República sobe ao maior nível desde 2012
- Veja: Em Bruxelas, Lula volta a chamar impeachment de Dilma de golpe
- Gazeta do Povo: Bolsonaro diz que Barroso atuou no TSE para derrotá-lo com “perseguição implacável”
- Folha S. Paulo: STF mina braços da Lava Jato com anulação de provas da Odebrecht
- CNN: PGR quer lista com nomes de seguidores de Bolsonaro nas redes sociais
- Estadão: Ciro Gomes dispara contra programa automotivo do governo Lula: ‘aberração’.
- Revista Oeste: Marinha concede honraria a petista que teve assessor pego com dinheiro na cueca
- Eduardo Leite: Autorizei o chamamento de mais 400 policiais civis: são 200 escrivães e 200 inspetores. Eles iniciam o curso de formação em 11 de agosto. É mais uma etapa do nosso compromisso de reposição programada de agentes da Segurança Pública. Seguimos avançando no combate à violência!