Neste final de semana, onde vivemos mais uma decisão do Gauchão em Gre-Nal, que será no domingo às 16h, na Arena, os gaúchos se dividem entre gremistas e colorados.
Os dois ex-prefeitos de Venâncio, Airton Artus (PDT) e Giovane Wickert (PSB), e o atual, Jarbas da Rosa (PDT), também tem em comum serem todos torcedores do Grêmio.
No clássico de domingo passado Giovane mostrou a família – a esposa Cristiane e os filhos Augusto e Rafaela – todos com a camiseta tricolor para o Gre-Nal, vencido pelo Grêmio por 2 a 1, no primeiro jogo da final.

Na terça Airton divulgou encontro com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, que autografou uma camiseta para o neto Luiz Felipe Artus Schneider, de um ano e 4 meses, filho de Carolina Artus e Fábio Meurer Schneider.

“Durante jantar com o presidente Romildo Bolzan, ele autografou a camiseta do novo sócio tricolor, meu neto Luiz Felipe. Com direito a dedicatória. O futuro lateral do Grêmio espera o jogo deste domingo pronto para mais uma conquista”, escreveu Airton.

É uma nova fase, desde 2008, de prefeitos gremistas em Venâncio, depois de termos vivido quase três décadas de prefeitos colorados, nos anos 80, 90 e 2000, com Almedo Dettenborn (MDB), Glauco Scherer (MDB e PTB) e Celso Artus (MDB).

Como dizia o ex-governador Ildo Meneghetti, Gre-Nal é Gre-Nal. Bom Gre-Nal para os leitores, lembrando que, como dizia Dino Sani, no futebol se ganha, se empata e se perde. E vida que segue.

Romildo autografou camiseta para o neto de Airton. (Foto: Divulgação)
Família Wickert vestida para o Gre-Nal. (Foto: Divulgação)