Foto: DivulgaçãoPrefeito Airton e o secretário Lawal tiveram nesta semana a garantia da continuidade da Escola do Senai, mesmo diante do corte de 30% dos recursos para o Sistema S pelo governo Dilma.
Prefeito Airton e o secretário Lawal tiveram nesta semana a garantia da continuidade da Escola do Senai, mesmo diante do corte de 30% dos recursos para o Sistema S pelo governo Dilma.

O secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Hélio Lawal, coordenou na noite de quarta-feira, em Linha Harmonia da Costa, a primeira reunião interiorizada, no roteiro que o PDT fará mensalmente pelo interior. No próximo mês será em Linha Picada Nova.Na quarta, quando voltava da Fiergs, onde esteve com o prefeito Airton Artus, para garantir a continuidade da Escola do Senai em Venâncio, Lawal me confirmou que está buscando sua indicação como candidato a prefeito pelo PDT para 2016, na sucessão do prefeito Airton Artus. Na próxima semana, na reunião mensal do diretório do PDT, ele fará o anúncio da sua disposição em buscar esta indicação para concorrer a prefeito.Lawal já foi vereador e secretário municipal da Indústria e Comércio no governo de Glauco Scherer (PTB 2001/2004), quando traçou a criação do polo metalmecânico em Venâncio que virou omaior segmento industrial, depois do tabaco no município. Agora no governo Airton Artus, também atua como secretário do Desenvolvimento Econômico e acredita na construção do polo de proteína, idealizado pelo prefeito Airton.Lawal disputa a indicação para candidatura a prefeito pelo PDT com o vereador e presidente do PDT Telmo Kist e o vereador mais votado em 2012, o médico Jarbas da Rosa.