* Venâncio foi talvez o primeiro município gaúcho que aderiu à máscara como forma de prevenção para o contágio pelo coronavírus. E os resultados já podem ser vistos em números. Os casos novos vem diminuindo. Mas bastou diminuir que já se vê mais gente sem máscara nos carros ou caminhando. Que a fiscalização cobre.
* Operação conjunta da Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Ministério Público Federal e Ministério Público estadual prendeu ontem o prefeito de Rio Pardo, Rafael Barros (PSDB), e o Procurador Jurídico, Milton Coelho, em ação que investiga desvio de dinheiro na área da saúde, na terceirização de serviços em municípios do RS, SC e SP. Uma acusação é ter sido feita sanitização das ruas em Rio Pardo só com água, sem detergente, para dar uma falsa sensação se segurança à população. Pura má-fé.
* Folha S. Paulo: Brasil fecha 1,1 milhão de vagas com carteira assinada desde o começo da pandemia
* Estadão: Bolsonaro atribui imagem ruim de seu governo à ‘imprensa mundial de esquerda’.
* Crusoé: OMS suspende testes com cloroquina e hidroxicloroquina contra a Covid-19.
* Exame: Surto de covid-19 controlado no Japão sem isolamento intriga especialistas.
* Eduardo Leite: As medidas que estamos adotando no RS são comprometidas com a vida e economicamente relevantes.
* Milton Neves: Político roubando dinheiro público merece prisão perpétua. Político roubando dinheiro público da área da saúde merece cadeira elétrica.
* Senador Heinze: Aprovamos a proposta que proíbe o corte do fornecimento de água ou de energia elétrica às sextas-feiras e vésperas de feriado. A matéria vai à sanção do presidente.
* Luciano Hang: Hoje (ontem), às 6h da manhã, recebi a visita da Polícia Federal em minha casa, em Brusque (SC), requerendo meu celular e computador para análise. Querem saber se produzi ou patrocinei Fake News contra membros do Supremo Tribunal Federal ou contra a instituição. Jamais fiz isso.