Listado em reportagem de jornal da capital como assessor do gabinete do deputado estadual Marcelo Moraes (PTB), com salário de R$ 2 mil, mesmo morando em Venâncio, Diego Krämer, filho do vereador Celso Krämer (PTB) envia nota onde explica sua posição além de revelar suas atividades.

“Prezado colunista Sérgio Klafke, li sua coluna de sábado dia 14/07/2012 sobre o questionamento a respeito do meu cargo junto ao deputado estadual Marcelo Moraes, e gostaria de fazer alguns esclarecimentos.Meu trabalho não era na Assembleia e sim de coordenação dos trabalhos do deputado na região dos vales. Essa assessoria veio para Venâncio Aires graças a ótima votação do vereador Celso Krämer pra deputado estadual, que ajudou significativamente a aumentar o número de cadeiras do PTB na Assembleia.Sabe-se bem que a jornada de trabalho consiste em 8h diárias, sobrando 16h para outras atividades como, plantar fumo, presidir a juventude do PTB em Venâncio Aires, coordenar por 5 anos o CT Podium (uma escola de futsal totalmente voluntária), ser da diretoria da Comunidade São Manoel e do ginásio Eufrásio Narciso da Rosa.Gostaria de relatar que através do meu trabalho junto com os vereadores Celso Krämer e Marcolino Coutinho, o PTB é o partido campeão de emendas em Venâncio Aires chegando a 1 milhão e meio de reais.Mas também gostaria de perguntar a esses leitores o que os mesmos fazem para melhorar a situação do nosso município?Será que os leitores gostariam que essa assessoria fosse para outro município?Ou será que essa indagação só foi feita porque sou filho do vereador Celso Krämer que é oposição ao governo?Acho que somente quando as pessoas deixarem de lado as cores partidárias a situação vai melhorar no município. Ainda acredito em uma boa politica, com renovação e democracia, mas somente quando acabar esse tipo de preocupação.Diego Rafael Krämer residente de Linha Taquari Mirim, graduado em Educação Física Bacharelado Cref Nº 017953-GIRS”.

 

Diego não é claro se foi ou ainda é assessor e não respondeu ao pedido de esclarecimentos. Como citei na coluna de sábado, existe a função de assessor externo dos gabinetes e é importante o município ter cargos nos gabinetes dos deputados. Lembro que em certa oportunidade referi que tínhamos quatro pessoas atuando em assessorias de deputados e isso abre portas para os pleitos do município.