Foto: DivulgaçãoOnix Lorenzoni faz acusações ao ex-presidente Lula.
Onix Lorenzoni faz acusações ao ex-presidente Lula.

O deputado gaúcho do Dem, Onix Lorenzoni, fez um discurso inflamado da tribuna da Câmara dos Deputados, na quarta-feira, 24, depois das manifestações de Lula que foram publicadas no inicio da semana“A diferença entre oportunidade e oportunismo está na intenção. Eis uma frase muito reveladora do ex-presidente Lula: “Temos que definir se queremos salvar a nossa pele e nossos cargos ou se queremos salvar o nosso projeto”.Sobre o Brasil, dos desafios do país para superar a crise que eles produziram e prejudica a maioria absoluta dos brasileiros? Nada.

Quando Lula fala “nosso projeto”, fala do fruto do famigerado Foro De São Paulo que reuniu as esquerdas da América Latina sob o comando de Fidel Castro para ganhar e se manter no poder a qualquer preço.

A frase, ou melhor, “ato falho”, diz muito sobre a situação atual do Brasil. Lula teve a oportunidade de ser um estadista. Teve apoio popular, do Congresso e da imprensa. Recebeu um país estável. Mas, hoje, está sendo desnudado como o maior oportunista da história política do país, que se serviu dos brasileiros como nunca antes na história deste país.Quando se poderia imaginar que o Mensalão serviria de lição, a operação Lava Jato trouxe mais um escândalo de corrupção sem precedentes. As investigações mostram que os tentáculos do lulo-petismo vão muito além do roubo na Petrobras, e Lula, agora, está sendo investigado por suas relações com empreiteiras. Que agiu como traficante de influência, não tenho a menor dúvida. Resta saber se foi durante ou só depois de deixar a Presidência. O certo é que Lula nunca foi estadista. Estadista é um líder político transformador que enxerga além de seu tempo, que coloca o país acima seus interesses. Esse perfil, nem vagamente descreve Lula”, é o resumo do discurso de Onix.