O ex-prefeito reeleito de Taquari, Maneco Hassen (PT), hoje secretário de Comunicação Institucional da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, pode assumir cadeira na Assembleia Legislativa depois da eleição municipal de 2024. Maneco foi candidato a deputado estadual e ficou na terceira suplência, com 34.352 votos, atrás de Halley de Souza, com 36.150 votos, e Ana Affonso, com 35.265. E a frente de Fernando Marroni, com 28.884 votos.
Como o PT tem quatro deputados que possivelmente vão concorrer a prefeito, Pepe Vargas, em Caxias; Valdeci de Oliveira, em Santa Maria; Luís Mainardi, em Bagé; e Stela Farias, em Alvorada, se eleitos, assumem os suplentes na Assembleia.
Maneco escreve uma coluna semanal na Folha do Mate, onde traz notícias do governo Lula, como representante da região do Vale Taquari no governo federal. Se assumir cadeira na Assembleia, vai ser o único deputado do Vale do Taquari, que não elegeu nenhum estadual e nenhum federal em 2022.
Já o Vale do Rio Pardo elegeu dois federais de Santa Cruz, Marcelo Moraes (PL) e Heitor Schuch (PSB). E três estaduais, Kely Moraes (PL) de Santa Cruz, Edivilson Brum (MDB) de Rio Pardo, Adolfo Brito (PP) de Sobradinho e mais o suplente Airton Artus (PDT) de Venâncio que assumiu cadeira desde o início da atual legislatura.
Sérgio Klafke
Maneco Hassen pode assumir cadeira na Assembleia Legislativa em 2024
Leitura:
2
Minutos