Na terça-feira foram encerrados os festejos dos 30 anos de emancipação de Mato Leitão – transcorridos no dia 20 de março – com uma noite de festa na SEUBV, onde foi apresentada a revista Perfil Socioeconômico de Mato Leitão, produzida pela Folha do Mate e premiadas as 30 maiores empresas e os 30 maiores produtores rurais por geração da Valor Adicional Fiscal no ano de 2020, o último ano com dados oficiais, e para as 15 empresas que mais geraram ISS naquele ano.
Foi uma noite memorável, onde o prefeito Carlos Bohn (PSDB) e o vice Arly Stöhr, o Flecha (PDT), entregaram um troféu alusivo aos 30 anos para cada uma das empresas, em reconhecimento pela contribuição na geração de tributos que mantém a máquina pública para trabalhar pelo desenvolvimento de toda a comunidade. Uma roda viva que funciona muito bem em Mato Leitão, uma cidade com desenvolvimento ordenado, como definiu no painel Gente & Negócios na Terra FM na semana passada, o diretor da Biscobom Alimentos, Evanir Diehl.

Notinhas

  • Presidente Bolsonaro visita três cidades gaúchas nesta sexta. Em Pelotas inaugura trechos duplicados na BR-116. Em Bagé inaugura o hospital do Câncer e em Passo Fundo a remodelação do aeroporto.
  • Na sexta, 1º, o governador Eduardo Leite (PSDB) renunciou ao cargo para poder concorrer da eleição de outubro, a Presidente ou outro cargo. Assumiu o governo o vice, delegado de Policia Ranolfo Rodrigues Júnior. Na segunda, 4, Ranolfo, que se elegeu pelo PTB, mas migrou para o PSDB, anunciou novos secretários estaduais em 11 das 25 secretarias, que substituem secretários que se desincompatibilizaram para poder concorrer em outubro.
  • A região dos Vales aumenta sua representatividade no governo. Já estavam lá Mauro Hauschild, de Bom Retiro do Sul, secretário de Justiça e o deputado Edson Brum, de Rio Pardo, no Desenvolvimento Econômico, que fica até maio na pasta, a pedido do novo governador Ranoldo Vieira, pois depois disso vai para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Assumiram secretarias Marjorie Kauffmann, de Lajeado, no Meio Ambiente e Infraestrutura e Rafael Mallmann, ex-prefeito de Estrela, no Desenvolvimento Urbano Metropolitano. A delegada Flávia Colossi Frey, natural de Rio Pardo, assume a secretária Extraordinária de Estado – Chefe de Gabinete, de Ranolfo. Simone Stülp, professora da Univates, segue secretária adjunta de Inovação, Ciência e Tecnologia. Os Vales estão bem representados

Do Twitter

  • Gazeta do Povo: Lewandowski autoriza Lula a usar mensagens hackeadas contra Deltan
  • O Globo: Lula diz que ‘todo mundo’ deveria ter direito ao aborto e vira alvo de evangélicos
  • Veja: A conta da corrupção nos governos petistas: R$ 25 bilhões já retornaram aos cofres públicos
  • Sergio Moro: E isso é apenas uma parte do que foi desviado de você. Agora imagine quantas escolas, hospitais, creches o Brasil poderia ter construído com todo esse dinheiro?
  • Lula: Eu mudei, o Alckmin mudou e o Brasil mudou. Eu fui adversário do Alckmin, não inimigo. Feliz era o Brasil que tinha disputa entre dois partidos democráticos, porque existia debate civilizado, sobre programa de governo.
  • Elainne Faria: Não Lula, quem mudou foi o Brasil. Sem mensalão, sem petrolão… Vocês continuam iguais, os mesmos corruptos, mentirosos e canalhas de sempre
  • Ricardo Kretsmann: Tebet e Leite, como presidente e vice, e Moro, como senador: finalmente uma novidade no cenário político-eleitoral. Juntos poderão, ao menos assim espero, enfrentar o bolsopetismo miserável.