Edson Schwendler, da agroindústria Mel Schwendler, em Linha Olavo Bilac, aumenta cada vez mais sua produção de mel e amplia seus negócios. Edson tem o seu produto nas prateleiras de supermercados e participa de feiras, como a Expointer, onde já teve seu mel premiado, na Expoagro, onde esteve faz poucos dias. Ele também esteve na ExpoTchê, em Brasília, uma grande mostra dos costumes da cultura gaúcha, através da música, da dança, da culinária, dos produtos e das tradições. Na ExpoTchê 2023, de 2 a 11 de junho, o Mel Schwndler vai estar novamente.
Hoje, às 11h, a agroindústria recebe autoridades para inauguração de ampliações nas instalações. Edson me contou, na Feira do Produtor, no sábado, que Carlos Joel da Silva, presidente de Fetag e o secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, deputado estadual do Podemos, devem estar presentes, além de autoridades do município.

Notinhas

No domingo à tardinha, nas comemorações dos 70 anos da Escola Gaspar, na Praça Henrique Bender, encontrei Fernando Malafaia, o técnico da Assoeva, que passava ali e se encantou com a comemoração, que reunia professores, alunos, pais e comunidade. “É essa integração que as escolas precisam”, disse Malafaia.

Perguntei a ele se o empate da Assoeva com o Pato e a vitória de domingo, contra o Joaçaba, Poliesportivo, contra dois grandes da Liga Nacional de Futsal, permitem o torcedor sonhar na temporada. Sensato, Malafaia me respondeu que o objetivo é classificar na primeira fase da Liga. São 24 clubes e classificam 16.

Ontem, 3 de abril, Gleno Scherer completou 90 anos. Filho do ex-prefeito de quatro mandatos, Alfredo Scherer, Gleno tem uma carreira política histórica. Foi vereador em 1960, vice-prefeito de seu pai em 1978, deputado suplente em 1982 e eleito em 1986, 1990 e 1994. Em 1997 assumiu cono Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, onde se aposentou aos 75 anos. E ele me lembrou de uma passagem: “Nas tuas atividades no prestigioso Folha do Mate, certa oportunidade registraste que eu era sexagenário. Agora meu Caro Amigo, poderás dizer que sou nonagenário. Completo hoje (ontem) 90 anos e sem dúvida os melhores anos, foram vividos na nossa Venâncio Aires. O fato não tem relevância, mas é bom lembrá-lo porque existiu, e foi recebido como gracejo” me lembra Gleno..

Elmar Schneider, prefeito eleito pelo PTB em Estrela, se filia ao MDB nesta terça, 4, em ato com a presença do vice-governador Gabriel Souza e lideranças do partido. Schneider volta ao partido onde foi vereador em Estrela e deputado estadual por dois mandatos (1999-2007).

Do Twitter

Gazeta do Povo: Para UE, lítio pode transformar América Latina em novo Golfo Pérsico. Mas há o risco de “maldição”

Band: Durante reunião com ministros, Lula afirmou que não concorda com as projeções de crescimento do PIB abaixo de 1%

Valor Econômico: Lula cobra otimismo de ministros e critica previsões de baixo crescimento do PIB
Veja: Lula deve indicar nos próximos dias o novo ministro do STF; Zanin é o favorito

UOL: 80% acham que Lula age bem ao pressionar pela queda dos juros, diz Datafolha

CNN: Pessimismo com a economia aumentou desde o início do governo Lula, diz Datafolha

Folha S. Paulo: Papa Francisco diz que Lula foi condenado injustamente e que Dilma tem ‘mãos limpas’

O Globo: Vencidos nas urnas, aliados de Lula encontram abrigo no segundo escalão

Estadão: Governo Lula impõe narrativa anti-Lava Jato e desconsidera corrupção confessa.

Revista Oeste: Pacheco pode usar viagem com Lula à China para adiar CPMI do 8 de Janeiro

Terra Brasil: Senador Marcos do Val (Podemos) afirma que Lula já tinha minuta de intervenção pronta 3 dias antes de vandalismo no 8 de janeiro