Mercado imobiliário: oportunidades, investimentos, políticas públicas para acesso à moradia, é o tema do painel Gente & Negócios, que acontece hoje na AABB. O projeto da Folha do Mate e Terra FM coloca em pauta, todos os meses, temas importantes para a comunidade. O painel, com transmissão pela rádio Terra FM 105.1, pelo canal Terra Play no YouTube e pelo Facebook da Folha e Terra, começa às 11h e se estende até as 13h. Mediado por Leticia Wacholz, o encontro terá como painelistas a secretária municipal do Planejamento e Urbanismo, Dizimara de Souza, o ex-vereador e hoje corretor de imóveis, Telmo Kist, e o corretor de imóveis Juliano Ferreira.
Por duas horas vai ser debatido o crescimento da cidade, a verticalização de construções, de alto padrão e populares, os trâmites para compra e venda, os financiamentos possíveis, e a discussão de um novo Plano Diretor.
Na edição de hoje da Folha, circula um caderno especial sobre o Dia do Corretor, que é comemorado neste 27 de agosto.
Comitê, lançamentos e bandeiraços
A campanha política foi agitada no fim de semana. Na sexta, 23, Jarbas da Rosa (PDT) inaugurou comitê de campanha na Osvaldo Aranha, na frente da Afubra, com a presença do vice-governador Gabriel Souza (MDB) e dos deputados Airton Artus (PDT), Edivilson Brum e Beto Fantinel (MDB). Giovane Wickert (PSB) fez lançamento oficial da campanha na comunidade São Lucas, no bairro Aviação, com a presença do deputado federal Heitor Schuch (PSB). Maciel Marasca (PP) fez o lançamento oficial da campanha na comunidade Santa Rita, no bairro Gressler, com a presença do prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (PP). Os dois e ventos com grande participação de público. Cândido Faleiro (PT) fez o lançamento oficial da campanha na sede do diretório, com a presença do deputado estadual Miguel Rossetto (PT).
No domingo todos marcaram presença na festa da Comunidade Nossa Senhora Rainha, no bairro Coronel Brito, e a tarde realizaram os ‘bandeiraços’ no centro, que dão um colorido todo especial para o centro da cidade.
Notinhas
- Deputado estadual Airton Artus (PDT), ex-prefeito de Venâncio por dois mandatos, o único que se reelegeu aqui até hoje, participou dos lançamentos de campanhas em Passo do Sobrado e Vale Verde. Em Passo do Sobrado o PDT tem o ex-prefeito Gilberto Weber como candidato à vice do ex-prefeito Caio Baierle (PT), candidato a prefeito. Em Vale Verde, o PDT, junto com PL e PP, apoiam a candidatura de Ricardo Froemming, o Feijão, candidato a prefeito com o vice, Melinho, ambos do MDB. Perguntei ao deputado sobre estar com o PT em Passo do Sobrado e com o PL em Vale Verde. Ele responde que as alianças municipais são diferentes das alianças nacionais.
- Expointer, iniciada no fim de semana, tem a presença da Escola do Chimarrão na Avenida de entrada do Parque e na área de exposição de empresas, a GRA Máquinas, que vende a linha amarela da XCMG para o estado. Também estão em Esteio agroindústrias da Capital do Chimarrão.
Do X
- Valor Econômico: Em comício com Boulos, Lula se compara a Getúlio Vargas
- Estadão: Centrão vê ‘aliança’ entre Planalto e STF e Lira avisa a governo que Câmara não será ‘patinho feio’
- Folha S. Paulo: TSE tem transição fria entre Moraes e Cármen, e primeiros atos indicam mudança de perfil no tribunal
- CNN: Ala do STF e procuradores defendem saída de Moraes de relatoria sobre vazamentos de mensagens
- O Globo: Pacheco promete prudência em eventual pedido de impeachment de Moraes: ‹tenho responsabilidade com a democracia›
- Gazeta do Povo: Presidente do Novo cobra reação de artistas contra queimadas na Amazônia
- Roger Moreira: Os artistas desistiram de “salvar” a Amazônia
- JRGuzzo: O Brasil da ditadura considerava legais todas as suas decisões porque eram baseadas no AI-5. O Brasil do STF considera legais todas as suas decisões porque se baseiam na sua interpretação de “defesa da democracia”. Os militares baixavam atos institucionais. O STF abre inquéritos.