Mutirão de limpeza na cidade

Na primeira reunião do prefeito Jarbas da Rosa (PDT) com os seus secretários e assessores, o combate a Covid-19 foi o tema central, com foco na orientação de prevenção, fiscalização e na organização da vacinação que vai chegar logo, logo. Mas Jarbas, nesta primeira reunião, também anunciou um mutirão, com a participação de várias secretarias, para um trabalho de limpeza na cidade. Ele defendeu na campanha que queria uma cidade mais limpa, como cobravam, e cobram, os moradores. A cidade de Venâncio precisa de uma ‘faxina’. As ruas tem capim crescendo entre paralelepípedos, tem galhos e entulhos empilhados em calçadas, mas especialmente em terrenos baldios, as baratas estão por todos os lados e os mosquitos não dão sossego.
Um mutirão, como anuncia Jarbas, fará bem para a cidade e para os moradores, que clamam por isso faz tempo e não eram ouvidos. Mas esse é um tema que precisa de parceria da Prefeitura com os moradores, que precisam fazer a sua parte, conservando seu imóvel limpo e controlando focos de mosquito.

Notinhas

* Prefeito Jarbas da Rosa (PDT) reuniu a imprensa ontem à tarde para apresentar a campanha que a Administração Municipal vai desenvolver pela conscientização das pessoas se protegerem contra o coronavírus. NÃO DÊ FÉRIAS PARA SUA MÁSCARA é o nome da campanha que vai estar nos jornais, rádios e sites.
* A preocupação do prefeito Jarbas, que é médico, e da vice Izaura, que é enfermeira, é que o relaxamento geral de prevenção no fim de ano potencializou o contágio.
* O uso da máscara, álcool gel e distanciamento é a forma mais segura de evitar contágio.

* Leio que o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), anuncia que vai oferecer o ‘tratamento precoce’ contra o Coronavírus, que incluiu ivermectina, azitromicina, vitamina D e hidroxicloroquina. O médico que quiser receitar e o paciente que quiser tomar terá a disposição, diz Melo. Municípios que oferecem este tratamento tem mostrado melhores resultados do que os que não oferecem, argumenta o prefeito.
* O ‘mal’ deste tratamento foi Bolsonaro ter falado em cloroquina. Foi o bastante para para o tratamento ser ‘negado’ pelo establishment e a grande imprensa, que caiu de pau no presidente e deu voz para quem é contra, nessa guerra ideológica absurda que vivemos no pais. Jornalistas que estão numa ‘bolha’ em suas casas desde março, sem sentir o mundo real, são radicalmente contra o ‘tratamento precoce’. Defenderam a orientação do ex-Ministro Mandetta, para as pessoas ficarem em casa e só procurar hospital quando tivessem dificuldades de respirar. Só que dai já era tarde em muitos casos

Do Twitter

* Record: Governo suspende compra de seringas por causa dos altos preços
* GZH: Bolsonaro suspende compra de seringas até que “preços voltem à normalidade” e culpa indústria por fracasso na aquisição
* Estadão: Estados buscam parcerias com setor privado para investir em saneamento
* CNN: O presidente Jair Bolsonaro afirmou em uma conversa com apoiadores que o Brasil está “quebrado” e que ele não consegue “fazer nada”
* Folha S. Paulo: Brasil está uma maravilha, afirma Bolsonaro após dizer que país está quebrado
* O Globo: Bolsonaro se referiu ao setor público ao falar que o ‘Brasil está quebrado’, diz Guedes
* Veja: Bolsonaro volta a defender ivermectina e nitazoxanida, que não têm comprovação científica contra a Covid-19
* UOL:Alemanha ampliará lockdown até 31 de janeiro para conter avanço da covid-19
* Crusoé: Por ordem do STF, juiz dá a Lula acesso a mensagens obtidas por hackers.
* Cristian Deves: Hipocrisia…arte de exigir dos outros aquilo que não se pratica. Ano de 2020 foi marcado pela hipocrisia. Espero que em 2021 não continue assim



Sérgio Luiz Klafke

Sérgio Luiz Klafke

Diretor de Conteúdo e colunista da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido