Hoje à noite, às 20h, na Sova, acontece o coquetel de lançamento da revista perfil Socioeconômico 2022/2023, publicação bilíngue português/inglês da Folha do Mate, que trata das potencialidades do município e destaca as empresas e produtores rurais que mais contribuem com a arrecadação de tributos em Venâncio. A publicação também destaca as potencialidades e maiores empresas de Mato leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde, municípios da área de cobertura da Folha.
Durante o ano realizamos o projeto Gente & Negócios, pela Terra FM e plataformas digitais da Folha e Terra, com seis painéis, onde lideranças e especialistas trataram de inovação, qualificação profissional e empreendedorismo, temas que são foco do conteúdo da revista.
Em parceria com a Administração Municipal vão ser premiadas as 20 maiores empresas e os 10 maiores produtores rurais por geração de Valor Adicionado Fiscal (VAF) em 2021. O VAF é a diferença entre entradas e saídas durante o ano e forma em 75% o índice de retorno de ICMS do município. Também vão ser certificadas as 10 maiores empresas por arrecadação de ISS e Simples Nacional. Em parceria com a Caciva, vão ser premidas as 10 maiores empresas associadas por geração de Valor Adicionado Fiscal em 2021.
Será uma noite de reunir as principais empresas e produtores rurais, que representam toda a cadeia produtiva da economia do município.
Notinhas
- Hoje, das 8h às17h, acontece na Travessa São Sebastião, no centro da cidade, a campanha de Ação de Graças do Cento Promocional João XXIII, em parceria com a Terra FM e Folha do Mate. Serão recebidas doações de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos pelo Centro para famílias carentes. Passe ali na Travessa e faça sua doação. Arroz, feijão, massa, leite, alimentos que vão ajudar quem mais precisa.
- Morreu na terça, 22, Erasmo Carlos, aos 81 anos. Era o Tremendão da Jovem Guarda nos anos 60 e 70, junto com Roberto Carlos e outros cantores, que fizeram muito sucesso, por décadas.
- Lula nomeou comissão de centrais sindicais para tratar da recriação da contribuição sindical obrigatória, que tinha sido extinta em 2017, no governo Michel Temer (MDB). O trabalhador vai desembolsar R$ 4 bilhões anuais para manter sindicatos. Se o Congresso aprovar. Só a Veja pautou isso. O consórcio da grande mídia esconde o assunto.
- Hoje o Brasil estreia na Copa do Catar. Joga às 16h contra a Sérvia.
Do Twitter
- Gazeta do Povo: Bolsonaro recorre ao TSE para invalidar votos de 250 mil urnas eletrônicas
- Oeste: Senado aprova audiência pública para debater ‘transparência nas eleições’
- Folha S. Paulo: PL endossa golpismo de Bolsonaro e usa relatório sem provas para pedir invalidação de votos
- CNN: Pacheco diz que vitória de Lula é ‘inquestionável’ após contestação de Bolsonaro e PL
- Veja: Novo imposto de Lula pode tirar R$ 4 bilhões do bolso do trabalhador
- O Globo: PEC da Transição: integrantes do Centrão negociam liberação de orçamento secreto em troca de apoio à proposta da equipe de Lula
- UOL: Suspensões de perfis avançam no TSE e STF sem definição de limites e critérios na lei
- GZH: Vídeo mostra bolsonaristas pedindo “S.O.S.” com celulares sobre as cabeças em frente a quartel de Porto Alegre