* Na eleição o vice-prefeito Celso Krämer (PTB) e Vinícius Medeiros presidente do PSDB, acertaram nas duas; votaram em Eduardo Leite (PSDB) e Delegado Ranolfo Junior (PTB), que se elegeram para o governo do estado e em Jair Bolsonaro (PSL) para presidente. O prefeito Giovane Wickert PSB) e o ex-prefeito Airton Artus (PDT) votaram em Sartori e disseram que não votariam em Bolsonaro.

* O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Gilberto Porcello Petry, presidirá o Conselho Temático de Assuntos Tributários e Fiscais (Contri) da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A confirmação foi feita na quarta-feira, 31, pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. Na terça-feira, Petry já havia tomado posse, em Brasília, na vice-presidência da Confederação Nacional da Indústria para a nova gestão de Andrade, até o ano de 2022.

* O Ministério do Trabalho, onde PDT e PTB são acusados de falcatruas e desvios de dinheiro nos governos Lula e Dilma, vai ser extinto por Bolsonaro. Vai ser incorporado por outro Ministério ou ligado a Secretaria da Presidência da República. Bolsonaro vai fechando os ralos e isso incomoda.

* Bolsonaro diz que também vai abrir a ‘caixa preta’ do BNDES, o banco de desenvolvimento do governo que financiou obras em outros países durante os governos Lula e Dilma. Dinheiro nosso para financiar obras de infraestrutura em Cuba, em países da América do Sul e da África, alinhados com o PT.

* Leitor da coluna Sérgio Haas, de Goiânia, observa que Tereza Cristina, deputada do MT anunciada por Bolsonaro para o Ministério da Agricultura não é a primeira mulher na pasta como citei. A goiana Kátia Abreu, senadora pelo Tocantins, no governo Dilma, ocupou a pasta.

* Paulo Henrique Amorim, apresentador do Domingo Espetacular da Record, e que tem o blog de defesa da esquerda Conversa Afiada, revela que a Rede Globo vai ser vendida para o mexicano Carlos Slim, um dos homens mais ricos do mundo que já é dono da Claro e da Embratel e que em 2004 fez aporte de dinheiro alto na Globo e ficou com a Net.

* Revista IstoÉ Gente promove um prêmio já tradicional de escolha de homem e mulher mais sexy do Brasil. O inusitado é que Tamy Miranda concorre como homem mais sexy e Pablo Vitar como mulher mais sexy.

* Três semanas depois do Canadá liberar a venda e o consumo legal de maconha, lojas estão fechando as portas por falta de produto. Um sucesso de vendas… produzindo zumbis.