Pela CâmaraOntem pela manhã seis vereadores lançaram no hotel Guest o que chamaram de Movimento Legislativo Independente para criar uma chapa alternativa à chapa governista que será liderada por Eduardo Kappel (PP).Os vereadores do PDT, Tiago Quintana, Ana Claudia, e Sid Ferreira, mais André Puthin (MDB), Nelsoir Battisti (PSD) e Ciro Fernandes (PSC) formalizaram o movimento. Precisam de mais dois votos. MDB e PSD podem fechar questão pelos votos de Izaura Landim e Helena da Rosa, ambas do MDB e Zé da Rosa, do PSD.. Izaura e Helena tem CC’s indicados no governo. A eleição da Câmara será na próxima quinta, dia 20.

InvestimentosJairo Lilibraga e Luiz Brandão, diretores da Rede Vivo, anunciam para o dia 19 a abertura do Rancho Atacadista em Venâncio. O ‘atacarejo’ fica na 15 de Novembro, esquina Visconde do Rio Branco, onde era a Musa Calçados antigamente. O prefeito Giovane comemora mais este empreendimento que se inicia e cita que outro atacado será aberto nos pavilhões da antiga L&M, na rua General Osório, esquina Assis Brasil. Em maio do próximo ano o Super Lenz inaugura seu novo supermercado que começou a ser construído no bairro Aviação, próximo da secretaria de Obras e onde ficam dois grandes condomínios habitacionais, o Altos da Aviação e Por do Sol.

Com BolsonaroFernando Schwanke (MDB), ex-prefeito de Rio Pardo, foi anunciado nesta semana secretário nacional da Agricultura Familiar e Cooperativismo no governo Jair Bolsonaro (PSL), cargo que nos governos do PT foi Ministério. Engenheiro Florestal, Consultor Nacional do Sebrae e das Nações Unidas, Schwanke já fazia parte da equipe de transição. Seu nome foi anunciado pela Ministra da Agricultura, a deputada do Mato Grosso, Tereza Cristina, em encontro com o presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, deputado federal Heitor Schuch (PSB), de Santa Cruz. Uma grande noticia para a região, que tem a agricultura familiar como destaque.E pensar que Rio Pardo não reelegeu Schwanke em 2016. Escolheu Rafael Barros (PTB).