* O vereador Tiago Quintana (PDT) criou o Gabinete Móvel para ir às comunidades a cada 15 dias ouvir as pessoas. Hoje está com o Gabinete para Linha Cerro dos Bois. Agora o vereador Nelsoir Battisti (PSD) anuncia o projeto Vereador na Sua Casa, com o objetivo de democratizar o acesso das pessoas ao Legislativo. Nelsoir vai até a residência conversar com as pessoas e ouvir demandas que possa encaminhar. A primeira visita foi para Beto Rasquinha. Nelsoir está satisfeito com o número de contatos que recebe. Como já escrevi, vereador pode fazer bem mais do que ir nas reuniões ordinárias das segundas-feiras e ocupar a tribuna.
* Nádia Gerhard, a Comandante Nádia como é conhecida no meio político, militar da BM na capital, suplente de deputada do MDB e secretária do Desenvolvimento Social e Esporte da Prefeitura de Porto Alegre, foi a palestrante do Dia da Mulher ontem em Venâncio, marcando a reativação do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Mulher. Nádia é casada com o Tenete Coronel da BM Ricardo Accioly Gerhard, filho do casal Ricardo e Rose Accioly Gerhard.
* Leio na Gazeta que a EGR teve lucro de R$ 7,5 milhões nos pedágios de Venâncio e Candelária na RSC-287. E a estrada está em péssimas condições. Borrachudos, cocurutos, desníveis, tornam a viagem pela 287 um quase rally.
* Justiça condenou ‘Paulo Preto’, operador financeiro do PSDB a 145 anos de prisão por desvio de R$ 7,7 milhões em obras viárias em São Paulo. Isso é prisão perpétua. Se fosse aplicada a severidade desta pena, para todos políticos que desviaram dinheiro público, far-se-ia uma limpa geral em pouco anos.
* Divulgação de vídeo por Bolsonaro é passível de impeachment, diz Miguel Reale Júnior, autor do pedido contra Dilma. Não é coisa de um Presidente fazer o que Bolsonaro fez. Mas cá pra nós ‘impichar’ Dilma por ter quebrado o país e ‘impichar’ o Bolsonaro por ter postado um vídeo de depravação que ele quer combater…tem diferença.
* Presidente Jair Bolsonaro anuncia o fim das lombadas eletrônicas nas estradas brasileiras. “É impossível viajar sem levar multa”, argumenta ele. As lombadas, que são visíveis, na verdade protegem o trânsito. O vilão são os ‘pardais’, que ficam escondidos só para multar. Erra de novo o Presidente porra-louca, que se transformou em mal necessário para os brasileiros se livrarem da quadrilha que estava instalada no Planalto nos governos Lula e Dilma e que desviou bilhões de reais, como mostra a Lava Jato.