* O PMDB, do vice-presidente Michel Temer, pretende anunciar durante seu Congresso, em agosto, que terá candidatura própria ao Planalto em 2018. Temer, Eduardo Paes e Eduardo Cunha são os mais cotados como presidenciáveis.

* O presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, preso pela PF, entregou bilhete aos seus advogados, que foi interceptado pela Policia, onde pedia: ‘destruir todos e-mails sondas”. Alguma dúvida que fala das sondas de perfuração de petróleo da Petrobras? Penso que o golpe na Petrobras vai chegar fácil à escala de trilionário. Nunca antes…

* De Emílio Odebrecht, o patriarca da Odebrecht: “Terão que construir mais três celas, pra mim, Lula e Dilma.

* Por coincidência, na quarta-feira, a justiça federal do Paraná recebeu pedido de habeas corpus preventivo para que Lula não seja preso na Operação Lava a Jato, que investiga corrupção na Petrobras. O autor foi Maurício Ramos Thomaz, advogado de Sumaré, região de Campinas, que já fizera o mesmo para Nestor Cerveró e réus do Mensalão, argumentando que quer evitar injustiças. O pedido foi rejeitado pela justiça e repudiado por Lula e o PT.

* Números de um Brasil decadente. PIB de 7,6% em 2010 tem previsão de -1,1 em 2015. A inflação de 6,1% em 2014 tem projeção de 9% em 2015. A taxa de desemprego de 5,7% em 2014 está agora em 7,8. Ah, e a energia elétrica vai subir mais uma vez. Em torno de 14%.