* Em audiência com o governador José Ivo Sartori, o prefeito Airton Artus recebeu o sinal verde para a doação de parte da área do Presidio de Estância Nova para a instalação de um novo Distrito Industrial. Sartori delegou à Nilson Lehmen, assessor no Gabinete dos Prefeitos do governo Estadual, presente no encontro, a tarefa de fazer andar o processo. O anúncio de Nilson de que talvez para o final do ano possa acontecer, causou preocupação na administração municipal, que esperava mais rapidez.
* Renan Calheiros avisa que a reforma política aprovada na Câmara dos Deputados, será desfeita no Senado. No alvo, decisões sobre fim da reeleição, doações de campanha e tempo de mandato, entre outras. Vai ficar tudo como está.
* Quando o Brasil teve o ‘pibão’ de 7% de crescimento em 2010, Lula, Dilma e oPT desdenharam de Barack Obama, dos americanos, da Europa, taxando-os de incompetentes pelo baixo crescimento do PIB, de empregos etc etc. Surpreendentemente, agora Dilma, ‘enredada’ cinco anos depois, foi aos Estados Unidos reatar relações e se aproximar novamente de Obama.
* Grécia está por decretar falência. Na América do Sul, dois candidatos em potencial; Venezuela e Argentina. Em comum, governos socialistas. Eita teimosia.
* Número de vagas em cursos do Pronatec despenca em 2015 no Estado. Redução é de 95%.
* Cota de US$ 300 dólares para compras em free shops de fronteira – Paraguai, Rivera, Rio Branco -, continua por mais um ano.
* As cores do arco-íris não ‘quebraram’ a internet como alguns tentaram fazer crer. Somente 1,8% dos usuários aderiram, revela o Facebook.