* Vladimir Pomar, cientista político especialista em desenvolvimento chinês, fala hoje na Câmara de Vereadores, às 18h sobre o tema: China, desafios futuros e oportunidades. O evento, promovido pela Administração Municipal, em formato de curso, ressalta estratégias para conviver com a maior e mais competitiva economia do planeta.
* Senadores vão atacar projeto de José Serra sobre o pré-sal. Governistas tentam impedir votação da proposta do senador tucano que revoga a participação obrigatória da Petrobras na exploração do pré-sal. Governo e especialistas do setor dizem que mudança prejudica interesses do país. Prende o Serra.
* “Não queria estar na pele de Dilma”, disse em entrevista ao Correio Braziliense, o Ministro do STF Marco Aurélio Mello. Ele diz acreditar que a petista é uma pessoa honesta, mas que não pode conceber que ela ignorava os desmandos na Petrobras. Magistrado diz que crise política é “muitíssimo séria”.
* Governo edita MP para evitar demissões e custeia parte de salários. Medida prevê que a União complemente metade da perda salarial por meio do Fundo de Amparo ao Trabalhador. Texto permite redução temporária da jornada de trabalho e de salário em até 30%. Ação contra a crise que está ai.
* Poupança fica negativa pelo sexto mês e acumula perdas de R$ 38 bilhões no ano. Reflexo da falta de confiança no governo.
* Dilma sanciona lei que torna crime hediondo assassinato de policiais. Já era mais do que hora.
* Assoeva perdeu para a Alaf em Lajeado e termina primeiro turno do estadual…adivinhem… VICE. Mas o que me preocupa é o confronto da Assoeva com ACBF e Alaf no ano. Sem passar por eles, nem vice seremos.