* Polícia Federal desarticulou organização suspeita de desviar R$ 57 milhões de recursos públicos destinados ao Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Não tem jeito, o desvio de dinheiro público está institucionalizado no governo, é por todos os lados.
* Ibope, que mede desempenho do governo e quadro político, ao mostrar que Dilma tem apenas 9% de aprovação de seu governo e 68% de rejeição, também simula eleição presidencial. O senador Aécio Neves hoje teria 59% dos botos válidos num segundo turno contra 41% de Lula. Não é por nada que Lula anda nervoso.
* Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, projeta inflação menor, de 5,5% em 2016 e caindo. Uma boa noticia. A questão é: dá pra acreditar, depois do que Dilma pregou na sua campanha de reeleição e do que acontece na realidade agora?
* Vice-Presidente de República, Michel Temer (PMDB/SP) diz em tom de autoridade que o partido vai estar ao lado da Presidente Dilma até o final do seu mandato. Coerente.
* No Brasileiro, o Grêmio se mantém na primeira folha da tabela, com 26 pontos, entre os quatro primeiros, ao lado de Atlético MG, Fluminense e Corinthians. O Inter está na segunda folha, com 16 pontos, brigando contra Avaí, Figueirense, Ponte Preta e Chapecoense.
* Mas os colorados nesta semana só tem olhos pra Libertadores. Nesta quarta, no Beira Rio lotado, tem Inter x Tigres pela semifinal. O tri está logo ali.
* Hoje a noite tem estreia da Assoeva na segunda fase da Liga Nacional. Será contra o Brasil Kirin em Sorocaba. Daniel Heck está lá e vai contar pela Terra FM e pelas plataformas digitais da Folha. Segunda tem Corinthians no Poli, com transmissão da equipe do Olé Futebol Clube, parceria da Terra FM e Folha do Mate.
 
											 
			
		