* Vereador José Ademar Melchior, o Zecão (PMDB), que fez um discurso forte contra o vereador Eduardo Kappel (PP) da tribuna da Câmara, não aceita ser comparado com Duda. “Eu tenho serviços prestados na política e na comunidade”, me disse Zecão ontem. E tem razão. Não podem ser comparados os dois.

* Presidente Dilma foi inaugurar a magnífica obra da ponte Anita Garibaldi, em Laguna, Santa Catarina, seguindo conselho de Lula para que coloque a cabeça nos ombros do povo, como ele fez no desgaste do Mensalão. Pois Dilma foi recebida por protestos e muitas vaias em Santa Catarina. Ir as ruas agora, será o inferno para a Presidente. Só em ambiente fechado e selecionado, de ‘companheiros’ para ser aplaudida. Também, com 9% de aprovação.

* Em depoimento na CPI da Petrobras, o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que nenhum desvio de dinheiro, corrupção ou improbidade administrativa chegará perto da Presidente Dilma. Creio nisso, e acrescentaria, que nem perto de Lula chegará nada. Vão-se os anéis, mas ficam os dedos.

* Pacto Federativo será prioridade no segundo semestre, diz Eduardo Cunha, Presidente da Câmara dos Deputados. Isso deve animar prefeitos.

* Governo priorizará Medidas Provisórias do crescimento econômico no segundo semestre, diz o líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado José Guimarães (PT-CE).

* Leio que na Brigada Militar dos 497 coronéis, apenas 21 estão na ativa para as 26 vagas existentes. Da ativa, ZH mostrou ontem que o coronel Marcelo Gomes Frota, que foi comandante do Corpo de Bombeiros em Venâncio, tem o maior salário. R$ 25 mil. Dos inativos, o maior ‘soldo’ é do coronel Lauri Schroeder com R$ 30,4 mil.