* Prefeito reeleito de Canoas, Jairo Jorge (PT) estará no jantar mensal do PT hoje a noite, no restaurante Paladar, na 15 de Novembro, Perto do Posso Nagel. A reunião é uma plenária do PT que reúne filiados e simpatizantes em jantar, com novas filiações, assinala o vice-prefeito Giovane Wickert (PT), que procura projetar em Jairo, um ‘espelho’.

*O secretário estadual dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, vem nesta quinta à Venâncio. Vai visitar as obras dos 6km do asfalto do PAC dos Frigoríficos, até Santa Emília. O prefeito Airton Artus constrói uma boa relação com Westphalen e com o governador Sartori para dar seguimento, dentro das possibilidades do Estado, de projetos de pavimentação. Na vinda do secretário, uma visita às pontes da ERS-244 deveria ser incluída.

* A Operação Lava a Jato, conduzida pelo juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba, depois de ‘debulhar’ a roubalheira na Petrobras, que tem mais de uma centena de indicados e mais de 30 presos, agora se volta para as estatais do setor elétrico, onde os indícios de contratos superfaturados são grandes, bilionários, som comando do PT, PMDB e PP.

* E o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso recusa aproximação com Lula e Dilma. Ele é contra o impeachment de Dilma, mas diz que não é hora de ‘acobertar’ o governo.

* Mais de 12 mil trabalhadores da construção civil foram demitidos em um ano no RS.

* Caixa bancou ‘pedaladas’ de Dilma por 21 meses para pagar benefícios sociais.

* Advogado e professor de direito, Claudio Soares, na sua coluna semanal na Folha, ontem, fez um uma definição jurídica aos acontecimentos do Legislativo Municipal, onde o vereador Eduardo Kappel (PP) ofendeu moralmente o prefeito Airton Artus na semana que passou. ”A imunidade tem como sustentáculo a proteção da liberdade de atuação do vereador no exercício da democracia, jamais podendo se transformar em uma arma ou escudo para ofensas à honra alheia”. E nada da Comissão de ética da Câmara se mexer.

* Assoeva empatou em 3×3 com o Concórdia em SC. São adversários diretos por vaga nesta fase, onde classificam quatro de sete equipes. ACBF, Corinthians e Brasil Kirin são consideradas três vagas certas. Assoeva e Concórdia devem brigar pela quarta vaga.Nesta quinta tem jogaço no poliesportivo, as 20h15. Assoeva x ACBF pela Liga Nacional. A ACBF vive grande fase, a Assoeva também. é dia de ver o melhor do futsal.