* Administrador do hospital Marcelo Borges, que assumiu recentemente a função com a saída de Gilberto Gobbi, anunciou o fim do convênio de sobreaviso de 24 com os cardiologistas, que custa em torno de R$ 20 mil ao mês. Os três cardiologistas, que apenas foram comunicados do fato, reagiram e depois de algumas reuniões Borges anuncia que o convênio vai continuar valendo.Melhor para os pacientes. Mas ficou uma interrogação no ar.
* Lucro da Petrobras caiu 89,3% no trimestre. O ‘assalto’ à estatal, planejado quando Lula assumiu a Presidência, está destruindo a maior empresa brasileira.
* Aliás, Lula, que fez grande investimentos sociais no país, é responsável direto também por um dos três pilares que faz cair governos. Lula jogou a ‘ética’ no lixo. Disse que essa palavra só existia no dicionário. Nunca imaginou o mal que estava causando e que ainda vai causar na cabeça das pessoas. Veio Dilma e com as incompetências de gestão do PT, veio a crise política e a crise econômica. A ocorrência simultânea destes três fatores, crise ética, crise politica e crise econômica, é explosiva. é só esperar.
* Presidente da Comissão de ética da Câmara de Vereadores, João Sthal (Dem) diz que a Comissão decidiu não revelar os motivos que levaram os vereadores Eduardo Kapell (PP) com quatro pedidos, e Cândido Faleiro (PT) com um pedido, a serem acionados. Não existe motivo para esconder nada.
* Renan Calheiros volta do recesso parlamentar governista. Oposicionista no primeiro semestre, o presidente do Senado agora demonstra realinhamento ao Planalto, mas cobra pela ajuda a Dilma em tempos de crise. Ameaça de rejeição das contas presidenciais e investigações da Lava Jato são pano de fundo da reaproximação.
* Maciel Moraes assumiu a presidência da Associação Comercial e Industrial de Joinvile, a maior cidade catarinense. Ele foi pra lá quando a Universal Leaf se mudou de Venâncio pra lá. Quando a ULT voltou, Maciel, engenheiro de segurança, ficou em Joinvile.
* Deputado federal Covatti Filho é o único gaúcho, dos 22 membros titulares que fazem parte da CPI do BNDES, e protocolou ontem um requerimento solicitando a quebra de sigilo dos contratos de concessão de empréstimos firmados pelo BNDES entre 2003 e 2015. Hiiii…