* Presidente Dilma admite agora que o governo demorou em perceber az gravidade da crise. Só em Brasília que isso não era visto, como tenho falado ao amigo Selvino Heck, nos contatos com o assessor da Presidência.

* E o vice Michel Temer (PMDB) deixa a articulação política do governo, que tratava de negociação das emendas e dos cargos. O ministro da Secretaria da Aviação Civil, o gaúcho Eliseu Padilha (PMDB) vai assumir a tarefa. Padilha tem um passado tenebroso com acusações de negociatas no governo.

* A Petrobras pagou o dobro por obras na refinaria Abreu e Lima, em Recife, conclui o Tribunal de Contas da União. A refinaria era a ‘menina dos olhos ‘ de Lula. Pelo jeito era ‘torneirinha mágica’ também.

* Deputado Elton Weber (PSB) protocola na Assembleia projeto que proíbe o estado de ter publicidade em entidades esportivas privadas. A proposta atinge em cheio a dupla Grenal que não poderia mais ter o patrocínio do Banrisul, que neste ano paga R$ 30 milhões para estampar a marca nas camisas dos dois clubes. Tenho impressão que Weber é daqueles que não gosta de futebol e resolveu fazer alguma coisa contra.

* Onda de emigração no norte da áfrica e do Oriente Médio vai provocar uma convulsão social na Europa. Países estabilizados econômica e socialmente, estão sendo literalmente ‘invadidos”. França, Alemanha, Espanha e Inglaterra são os principais objetivos.

* Hoje tem Assoeva, lider com 43 pontos contra a Asif de Ibirubá, terceiro, com 42 pontos, pelo estadual, no poliesporitvo. A Assoeva defende a liderança. Jogo bom.

* Imprensa noticia que o Manchester United, da Inglaterra, prepara investida de R$ 1,3 bilhão por Neymar, do Barcelona. Loucura.