* E os servidores do Estado receberam R$ 600 do seu salário ontem. No final de semana me perguntaram porque Sartori não atrasa a parcela do Judiciário e Legislativo para poder pagar professores, brigadianos e outros servidores que ganham salários menores. Respondi: no dia seguinte tem intervenção da justiça e no outro impeachment na Assembleia.

* Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, em Porto Alegre na sexta-feira: ”País está diante de caso descomunal de corrupção”. No dia seguinte, em Brasília, Janot pediu arquivamento do pedido de investigação das contas da campanha de Dilma, que o renomeara para o cargo dias antes. Ah e o TSE pede abertura de investigação nas contas da campanha de Aécio Neves. Entendeu?

* Presidente Dilma desistiu de recriar a CPMF como socorro ao ‘rombo’ do orçamento federal que para 2016 terá déficit antecipado de R$ 80 bilhões.

* Revista Congresso em Foco, divulga lista de Senadores e Deputados envolvidos com ações penais no STF. São 30 senadores – nenhum gaúcho – e 130 deputados, onde figuram dez gaúchos. A lista está na blog da coluna.