* Solução para travessia da RSC-453 no Coronel Brito vai ser um binário. Palavra difícil. Exemplificando, vai ser feito ali o que foi feito na travessia para a Avenida das Indústrias. Uma elevada seria o mais prático, mas não existe espaço para um trevo completo ali e, penso, nem recursos para construí-lo. Vai gerar reclamações, mas vai dar mais segurança.

* Revista época da semana tem duas manchetes expressivas. Uma é sobre a manobra do ministro do STF, Dias Toffoli, que foi advogado do PT e chegou ao STF pela mãos de Lula, sem ter sido juiz. Ele está tirando das mãos do juiz federal Sérgio Moro novos casos da Lava a Jato. Com certeza manobra para evitar que Moro vá mais fundo e pegue os ‘chefes’. A outra é sobre os ‘poderosos’ Renan Calheiros, presidente do Senado e Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, ambos do PMDB e os malabarismos que fazem para se escapar na Lava a Jato.

* Títulos protestados acumulam alta de 26,6% no ano, segundo Boa Vista SCPC. Reflexo do que o país vive.

* Da leitora ângela Rosane Heinen: ‘Em um mundo feito de aparências, feliz é aquele que é feito de verdades!’ Verdade.

* Construtora baiana OAS, que construiu a Arena do Grêmio, está envolvida na Lava a Jato e em dificuldades financeiras; repassou propriedade do estádio Olímpico à Caixa como garantia por dívidas. O Grêmio quer comprar e Arena e vai pagar R$ 490 milhões em 20 anos. Não entendo que negócio fez Paulo Odone como presidente gremista: deu o Olímpico, que era do Grêmio, para a OAS e o Grêmio não é dono do novo estádio, a Arena? Terá que comprar o novo estádio.Romildo Bolzan me parece ser o ‘salvador’ que vai colocar as coisas em ordem no Grêmio.