* Ministério Público gaúcho denunciou o deputado Mario Jardel e mais 10 assessores por organização criminosa que desviou dinheiro da Assembleia no gabinete do deputado. Cassação é o único caminho.
* Prefeito de Gramado Nestor Tissot (PP) assinou na segunda-feira decreto de intervenção no Hospital São Miguel, em situação financeira crítica, prestes a parar serviços e até fechar as portas. A intervenção bem sucedida no hospital São Sebastião Mártir, feita pelo prefeito Airton Artus (PDT) em 2010, serviu de embasamento para a intervenção em Gramado, como já servira de modelo para outros municípios.
* Canoas inaugura o primeiro modulo – 393 vagas – do sistema penitenciário de 2.808 vagas que foi construído lá. O RS tem 26.388 vagas prisionais e uma população carcerária 32.721 presos. O déficit é de 6.33 vagas. Com a inauguração em Canoas, o acordado é transferir os 300 presos que vieram do Central para o presídio de Venâncio, até que Canoas concluísse obras do presídio.
* Leitora Taila Fontoura informa que na visita do Ministro Rossetto, também esteve presente o superintendente substituto do Ministério do Trabalho e Emprego no RS, Chefe da Divisão da Administração, Antônio Carlos Fontoura, que reside em Venâncio Aires e é servidor do Ministério do Trabalho de da Previdência Social desde 2010.
* Vitórias da dupla no Gauchão no final de semana, animou o Grêmio para o jogo de hoje da Libertadores na Arena contra a LDU e o Inter para o Grenal da Arena no domingo.