* No quadro eleitoral nacional, o atentado a faca contra Jair Bolsonaro na quinta-feira por um militante de esquerda, que foi filiado ao PSOL, quase levou o candidato a morte. Bolsonaro resistiu, levou muitos pontos em cirurgia que vai atrasar sua campanha, mas cresceu quatro pontos na intenção de voto, segundo detectado por pesquisa. Não foi um ‘tiro no pé’ para a esquerda. Foi uma ‘facada no pé’, pois não creio que o Adélio agiu de forma isolada. Um desempregado, sem profissão, sem residência fixa, ser preso com quatro celulares de última geração, notebook, pagando estadia adiantada…

* Um dos quatro advogados que logo surgiram para defender Adélio fez uma revelação preocupante, disse que Adélio foi para uma missão suicida; matar Bolsonaro, disposto a morrer.

* Nova pesquisa eleitoral do BTG Pactual divulgada ontem, 10, mostra Jair Bolsonaro (PSL) subindo de 26% para 30% das intenções de voto. Ciro (PDT) tem 12%, Marina Silva, Geraldo Alckmin e Fernando Haddad, com 8%. Amoedo, Alvaro Dias e Meireles tem 3% e Boulos 1%. Faltam 28 dias para a eleição.

* Inter venceu o Gre-Nal por 1×0 e se mantém líder do Brasileiro, agora 8 pontos a frente do Grêmio, que prioriza a Libertadores.

* Assoeva só empatou com o São José em casa no confronto direto pela Liga Nacional. Segue ameaçada de não se classificar. De 19 se classificam 16.