* Faleceu na noite de segunda-feira, aos 75 anos, Clóvis Henn, que foi secretário da Administração dos prefeitos Alfredo Scherer, Almedo Dettenborn e Glauco Scherer. Convivi com Clóvis. Era pessoa alto astral, comprometida e competente. Era espirituoso também. Lembro de uma resposta que dava quando eu lhe perguntava sobre algum projeto ou ação que não se resolvia, não andava, no governo. Ele respondia: “Ah, isso tá no processo enrolativo”.

* Na passagem do deputado Danrley por Venâncio, a nomeação de novo secretário do Desenvolvimento Econômico indicado pelo PSD esteve em pauta. O vereador Nelsoir Battisti deixou o cargo para assumir cadeira na Câmara. O prefeito Giovane Wickert (PSB) não nomeou novo secretário.

* Trechos revelados do depoimento de Antônio Palocci, poderoso ex-Ministro de Lula e Dilma, que está preso, não deixa pedra sobre pedra. Ele afirma categoricamente que Lula não só sabia como participava da divisão das propinas bilionárias em obras superfaturadas como a refinaria Abreu e Lima no Pernambuco, a hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Para se ter um exemplo, a refinaria Abreu e Lima tinha custo de R$ 10 bilhões, mas o governo Lula pagou R$ 20 bilhões.

* Está na hora de questionar o Tribunal de Contas da União. Prefeitos, fiscalizados pelos Tribunais de Contas dos Estados, são presos por erros administrativos muitas vezes até involuntários. Presidentes roubam bilhões e o TCU aprova contas.