* Pesquisa Datafolha divulgada na sexta sinaliza Bolsonaro e Haddad no segundo turno da eleição presidencial. Bolsonaro (PSL), que segue hospitalizado depois da facada que levou, cresceu de 24% para 26%. Ciro (PDT) se manteve em 13% e Haddad (PT) cresceu de 9% para 13% em uma semana. Alckmin (PSDB) caiu de 11% para 9% e Marina (Rede) de 11% para 8%.

* Pesquisa MDA/CNT divulgada ontem confirma este quadro, mostra Bolsonaro com 28,2% e Haddad com 17,6%, a frente de Ciro que baixou para 10,8%. Alckmin aparece com 6,1% e Marina com 4,1%.

* Polícia Federal ‘pegou’ o vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang Mangue, na chegada ao aeroporto de Campinas com malas de dinheiro somando US$ 1,5 milhão e mais relógios de luxo avaliados em US$ 15 milhões. Teodoro, disse que veio fazer tratamento de saúde e estava a caminho da Singapura. Ele é filho do presidente da Guiné, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, ditador que está no poder desde 1979. O pequeno país africano tem uma população muito pobre, mas o petróleo fez o seu presidente o 8º governante mais rico do mundo. Teodoro pai, tinha relações com Lula quando este foi presidente. Foram negociados contratos com empreiteiras brasileiras para exploração do petróleo na Guiné. O resto você imagina.