* Matéria da Folha na quarta abordou situação de crianças e Linha Cachoeira que ficaram sem transporte escolar até em casa, pois a estrada é considerada perigosa. Pais se queixam que crianças de seis anos precisam caminhar 800 metros até o ponto do ônibus escolar. Lembro quando morava no pé do Cerro do Baú e com sete anos caminhava até a escola Pedro Bohn em Vila Arlindo. Eram 5 km pra ir e voltar. Nunca me queixei.

* Na quinta, 27, Dia Mundial do Turismo, o Gabinete da Primeira Dama vai apresentar o projeto de revitalização da Praça Henrique Bender.

* Foi revelado que o militante de esquerda Adélio Bispo de Oliveira, que deu uma facada em Bolsonaro teve registro de entrada no mesmo dia, 6 de setembro, na Câmara dos Deputados. Depois a Polícia Legislativa disse que o registro da visita de Adélio foi um erro de um recepcionista da Câmara. Ai tem.

* Votação na eleição do dia 7 de outubro, terá o deputado federal como primeiro voto e não deputado estadual, como publiquei. Deputado Federal (4 números); Deputado Estadual: (5 números); Senador (primeira vaga): (3 números); Senador (segunda vaga): (3 números; Governador: (2 números); Presidente: (2 números) é a ordem de votação.

* Reta final de campanha está chegando, e os candidatos de Venâncio concentram todas as forças. As campanhas de Airton Artus (PDT), Celso Krämer (PTB) e Vinicius Medeiros (PSDB) são as três mais ‘encorpadas’, que percorrerem várias regiões do Estado em busca de votos.