* Em Venâncio saiu carreata com chuva e vento no domingo a tardinha em apoio a Bolsonaro, numa movimentação inédita e que se declara apartidária.

* Chuva que começou a cair no final de semana e deve continuar durante a semana, liga sinal de alerta. Risco de inundações e enchente. A Defesa Civil monitora e Taquari e o Castelhano. Pode ser a enchente de São Miguel, que vem a cada ano por esta época.

* Dias de chuva começam a provocar buracos na rua Júlio de Castilhos. A rua asfaltada tem alguns trechos fissurados pelo peso de rodados de caminhões e essas fissuras começam a se abrir, esfarelar e provocar buracos. 

* Sobre os condomínios habitacionais, a opinião de outro leitor da coluna: “Li o comentário do leitor sobre os condomínio habitacional e concordo 100%. Uma sugestão seria fazer um fabrica de artefatos de cimento entorno da PEVA e fazer casas pré-fabricadas nos terrenos onde as pessoas vivem e os presidiários trabalharem fazendo os postes e as chapas. Seria interessante fazer um projeto piloto.”

* No Brasileiro o Grêmio venceu o Ceará de virada na Arena por 3×2 e se manteve em 5º, com 47pontos. O Inter empatou em 1×1 com o Corinthians e caiu para 3º, com 50 pontos. São Paulo com 51 lidera e Palmeiras com 50 é 2º. É o campeonato Brasileiro com mais postulantes ao titulo na era dos pontos corridos. Na 26ª rodada a diferença do 1º, São Paulo, para o 5º, Grêmio, é só de quatro pontos.