Notinhas* Vereador Nelsoir Battisti (PSD) assumiu ontem sua cadeira na Câmara. Ele tinha planejado assumir em janeiro, para atuar nos dois últimos anos de mandato, deixando a secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, que dirigiu até agora. Nelsoir me disse ontem a tarde que antecipou seu planejamento pelo fato de que com a eleição, os governos estadual e federal praticamente paralisam suas ações e pouco ou quase nada pode ser feito. O PSD indicou o assessor da pasta Marcos Hüttmann para assumir a Secretaria. O prefeito Giovane anunciou que até o final do ano, por economia, ele responderá pela pasta.

* Brasil passou com naturalidade pelo México ontem na Rússia com 2×0 que poderia ter sido mais. Está entre os oito melhores da Copa. Sexta às 15h joga contra Bélgica por uma vaga na semifinal. Tite fez dos craques da seleção um time organizado.

* Partidos do chamado “Centrão’ pressionam para que o PSDB troque a candidatura presidencial do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pelo prefeito de São Paulo, João Doria, pré-candidato ao governo paulista. A estagnação de Alckmin nas pesquisas, onde não sai de 5%, motiva os partidos a pressionar pela troca. Dória candidato a Presidente, Alckmin candidato ao Senado por SP e José Datena (DEM) ao governo paulista.