* Hoje é feriado nacional de Finados. Mais um feriadão no ano.
* No domingo começa o horário de verão, que foi adiado de 21 de outubro para 4 de novembro em virtude da eleição. No sábado é preciso adiantar os relógios em uma hora quando for meia noite. Gosto do horário de verão.
* Presidente eleito Jair Bolsonaro ofereceu ao juiz da Lava Jato, Sergio Moro, um super Ministério, reunindo Justiça, Segurança Pública e Combate a Corrupção. Moro aceitou ontem o convite e vai ser um verdadeiro ‘xerife” com poderes para colocar na cadeia (sem celular) criminosos de todos os naipes. O país precisa disso e Moro tem apoio popular.
* Bolsonaro vai ter só 15 Ministérios. Temer tem 29. A Alemanha tem 14, os Estados Unidos 15. Lula e Dilma chegaram a ter 39.
* Eleito governador, Eduardo Leite (PSDB) tem 19 deputados eleitos pela sua coligação, entre os 55 que formam a Assembleia. Terá que negociar apoios para ter 28 votos necessários para aprovar projetos. Com PT, PDT, PSOL e PCdoB com quem votou contra Sartori para rejeitar a proposta de plebiscito para venda da CEEE, CRM e Sulgás? Penso que não, mas o PT acena com entendimento. Leite vai buscar apoio plural nas 17 bancadas que elegeram deputados e que se afinem com o seu projeto de governo. Que pode incluir até o MDB de oito deputados que já trabalharam com o projeto de Recuperação Fiscal e reformas propostas por Sartori para o Estado.