* Grupo Amanhã divulgou o ranking das 500 maiores empresas do Sul do Brasil. A gaúcha Gerdau lidera o ranking seguida pelas catarinenses Bungue e BRF. De Venâncio a CTA Continental Tabacos Alliance é a 165ª e a China Brasil Tabacos a 208ª.

* Na sua estada em Brasília na terça Bolsonaro anunciou que vai definir o Ministro das Relações Exteriores e será um nome do Itamaraty, o corpo diplomático brasileiro. Um jornalista ansioso quis logo saber se era homem ou mulher. Bolsonaro respondeu seco: pode ser até um gay. Boa parte dos jornalistas mostram verdadeira obsessão pela questão diversidade, em tudo. Bolsonaro tem repetido que está escolhendo sua equipe pelo critério de competência e confiança e não por gênero.

* Paulo Guedes, o Ministro da Fazenda de Bolsonaro, indicou Joaquim Levy, que foi Ministro da Fazenda de Dilma, para assumir a presidência do BNDES. Bolsonaro aceitou, pois confia em Guedes, mas quer que se abra a ‘caixa-preta’ do BNDES que ‘despejou’ nosso dinheiro para ‘amigos do rei’ por mais de uma década.

* A Assoeva surpreendeu até os mais otimistas; fez 4×1 no Atlântico de Erechim quarta-feira no Poliesportivo no primeiro jogo semifinal do Estadual de Futsal. Joga por empate dia 27em Erechim. Não será fácil segurar, mas mostrou que tem força pra isso. Se passar vai disputar o bicampeonato gaúcho contra o ACBF.