* Na coluna de ontem citei o prefeito Giovane Wickert como sendo do PSDB. Saiu um D a mais. O prefeito é do PSB.

* Vinícius Medeiros (PSDB) se reuniu na quinta aqui com Marcelo Moraes, estadual do PTB que se elegeu federal pela região. Perguntei sobre assuntos. Vico respondeu: “Resultado das eleições e o redesenho do quadro político com as novas lideranças, bem como sobre o governo Eduardo Leite.”

* Departamento de Trânsito anuncia três modificações para os próximos dias. Muda a saída de veículos do Super Imec na Júlio de Castilhos só para o sentido Sul; uma rotatória será instalada no cruzamento da Júlio com Armando Ruschel; e uma quadra da 15 de Novembro, entre Tiradentes e Visconde do Rio Branco será tornada mão única, sentido bairro-centro, com objetivo desafogar o congestionamento da 15 com Tiradentes e na sinaleira da Osvaldo Aranha. Quem vem da 15 para o centro, dobra a direita na Visconde para ir ao centro, ou à esquerda para sair da cidade pela Senador Pinheiro Machado ou outras ruas acima que vão até o Acesso Leopoldina.

* Soube de uma história ocorrida nesta semana que escancara um problema crescente; a insegurança. Um senhor de idade foi ao banco retirar dinheiro para pagar gastos com saúde. No ponto de ônibus da Praça Evangélica foi assaltado por um jovem que lhe levou a carteira com documentos e o dinheiro. O idoso pediu ajuda mas ninguém o socorreu.

* Bolsonaro anuncia que o Diretor Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, para o cargo de Ministro de Minas e Energia. Bolsonaro foi eleito prometendo reduzir o número de Ministérios para 15. Lula tinha 40 Temer 29. Bolsonaro já nomeou 21 e pode chegar até 25. Não honra a palavra.