* Quando anunciou na sexta o projeto com 10 km da asfalto para os bairros, o prefeito Giovane Wickert (PSB) disse que cobriria 30% do déficit de 70 km. Os 30% que se referia são de densidade populacional dos 70 km. Em extensão são os 15% que citei.
* Na reunião do G20 em Buenos Aires, presidentes dos Estados Unidos e China selaram acordos que vão minimizar a guerra comercial entre os dois gigantes. A balança comercial entre os dois é favorável aos chineses em US$ 375 bilhões. Trump fez Xi Jinping comprar mais grãos – milho e soja – americanos para compensar. Que isso não signifique que os chineses vão comprar menos soja e milho brasileiros.
* Bolsonaro prometia ter 15 Ministérios. Terá terá 22. São 7 a mais do que prometera, 7 a menos do quem tem Temer e 17 a menos do que tinham Lula e Dilma.
* Inter e Grêmio terminaram o Brasileiro em 3º e 4º respectivamente, o que garante presença na fase de grupo da Libertadores 2019. Para o Inter, voltando da Segundona, uma campanha além da expectativa inicial. Para o Grêmio, melhor time brasileiro no início do ano, foi pouco. Priorizou Copa do Brasil e Libertadores e não levou nenhum. O cavalo árabe tricolor chegou atrás do cavalo paraguaio colorado, como Renato Portaluppi rotulou as duas equipes. Os dois clubes devem continuar com o mesmo comando técnico em 2019 o que é uma raridade. Prenúncio de grande temporada.
* Aqui, o Guarani abriu temporada ontem no Edmundo Feix. Leocir Dal’Astra vai preparar o time para a Segundona do Gauchão, com apoio do empresário Fernando Oto que vai colocar jogadores e ajudar a bancar o time. Expectativa.