* E a Câmara dos Deputados flexibilizou a Lei de Responsabilidade Fiscal. O teto para pagamento de pessoal era de 60% da receita corrente liquida ( 54% do Executivo e 6% do Legislativo). Município que excede esse teto por mais de oito meses, sofre punições como deixar de ter acesso a financiamentos e até receber repasses da União. Os deputados, com 300 votos favoráveis 46 contrários, aprovaram que os municípios que tenham queda de receita superior a 10% não sofram restrições se passarem o tetos dos 60% com pessoal. Penso que abriram uma porteira.
* Venâncio tem comprometimento de 49% da Receita Corrente Liquida com salários no Executivo, conforme parâmetros da Secretaria do Tesouro Nacional, revela o secretário da Fazenda Eleno Stertz. Pelos parâmetros do TCE, o comprometimento é de 41%, pelos dados de agosto.
* STF abre investigação sobre Onix Lorenzoni por ter recebido caixa dois. O presidente eleito Jairo Bolsonaro, disse que se for comprovado falcatrua Onix, que foi o primeiro Ministro anunciado, para a Casa Civil, está fora. E a regra vale para todos no governo.
* TSE negou recurso do deputado Gilmar Sossela (PDT), que pelas urnas se reelegeu, mas que teve candidatura suspensa, pelo famoso jantar dos cartões de R$ 1,5 mil por adesão, para ajudar na campanha de 2014. Considero injusto.