* Fui a Lajeado nesta semana. Duas anotações. A Capital do Vale está brilhante para a festas de final de ano e me chamou atenção que ao entrar pela Avenida Alberto Pasqualini, vindo da BR-386, tem uma sequência de sinaleiras até a Benjamin Constant que segue até o final da cidade, que funcionam sincronizadas. Você pega sinal verde e todas as demais abrem em sequência. Maravilha. E economia de combustível. Na RSC-453 buracos traiçoeiros em São Rafael, no sentido Lajeado – Venâncio. Pra quebrar uma rodada é pra já. E pagamos pedágio pra andar na rodovia. Alô EGR.
* Leio que além de FHC, as negociações sobre a criação de novo partido de centro reúnem Geraldo Alckmin, Tasso Jereissati, Aldo Rebelo, Paulo Hartung, Luciano Huck e outros nomes. No início dos anos 90 FHC participou da criação do PSDB como dissidência do PMDB.
* Estranho este episódio do João de Deus, o médium de Abadiânia, em Goiás. Acharam mala de dinheiro vivo, armas, pedras preciosas, fora a baixa de aplicação de R$ 35 milhões em banco, depois de três centenas de mulheres, de meia dúzia de países, terem denunciado abuso sexual nos atendimentos pelo médium. Me chamou especial atenção que uma mulher denunciou que foi abusada mais de 20 vezes por João de Deus.