* RS vendeu 145 mil carros novos em 2018, resultado 12,6% superior à 2017 e a maior alta nos últimos 10 anos. A economia nacional começa a entrar nos eixos depois dos estragos feitos por Dilma.

* Tarso Genro (PT) não pagou os hospitais depois de perder a releição. Sartori (MDB) também não pagou. Eduardo Leite (PSDB) assume garantindo que vai pagar em dia a partir de janeiro, mas vai renegociar os atrasados de Sartori e Tarso.

* Piso do magistério aumenta para R$ 2.557,73 para 40 horas. O RS tem 65.177 professores na ativa e 99.058 aposentados. São 40% na ativa e 60% aposentados.

* Projeto do deputado federal Henrique Fontana (PT/RS) que torna Farroupilha a Capital Nacional do Moscatel, foi sancionado na sexta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro. O Casa Perini foi classificado como um dos cinco melhores do mundo.

* Preocupantes as informações que saem do Edmundo Feix sobre a forma de trabalho do empresário Fernando Oto, que fez parceria com o clube por três anos. Ele manda e todos obedecem. Parceria não é isso. Ai é terceirização do clube.

* Grêmio perdeu Grohe e Ramiro do time titular e apresenta um ‘pacote’ de cinco reforços. O goleiro Júlio Cesar, o lateral argentino Más, o volante Rômulo, o meia argentino Montoya e o atacante Felipe Vizeu. Vai ter mais qualidade.

* O Inter perdeu Leandro Damião e Rossi no ataque e trouxe Rafael Sóbis, Neilton e Guilherme Parede. O volante Rodrigo Lindoso do Botafogo está chegando. O volante Elias do Atlético MG e a volta do lateral Fabiano do Palmeiras podem completar o pacote colorado. É pouco pra encarar Libertadores.