* Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz, dirigido por Afonso Schwengber, rejeitou proposta do Sindicato Lojista do Vale do Rio Pardo (Sindilojas) de abrir comércio aos domingos e feriados em Santa Cruz, condição para a Havan construir um Centro de Compras defronte a rodoviária. O prefeito Giovane está atento. Ele já apresentou na sede da Havan em Brusque proposta de instalar a Havan na RSC-287 que tem movimento de 500 mil veículos mês que passam pelo corredor capital – região central do RS.

* Morreu na quinta-feira em Santa Cruz, João Hickmann, empresário que ergueu e tornou referência a Móveis Hickmann. Depois faliu. João foi envolvido com o esporte em Venâncio e Santa Cruz. Era pai da apresentadora de TV da Record, Ana Hickmnann.

* Reitor da Univates, Ney Lazzari, meu colega de bancos naquela instituição, vai passar quatro meses de imersão em ambientes de inovação na Andaluzia e Catalunha, na Espanha e Trento, na Itália, onde visita universidades e instituições de pesquisa, algumas conveniadas com a Univates. Ver o avanço tecnológico e que pode ser trazido pra cá é o objetivo de Lazzari, que já dobrou o tamanho da Univates em suas gestões.

* Depois da tragédia de Mariana em 2015 o governador mineiro Fernando Pimentel (PT) em vez e de apertar a fiscalização das barragens, flexibilizou as inspeções. Triste. Agora o governo Bolsonaro anuncia força tarefa para fiscalizar barragens em todo país. Aos poucos vai se entendendo a decisão do eleitor nas urnas.