* Vice-presidente do Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz, Marcos de Azeredo, envia ofício para contestar informação da coluna de que representante do novo Sindicato dos Comerciários havia integrado comitiva de Venâncio que esteve na Havan, em Santa Catarina. Refere-se a Adriano Costa, coordenador do FGTAS/SIne que esteve com o prefeito Giovane na Havan semana passada. Marcos diz no ofício que o Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz é o mesmo que atua em Venâncio e que não existe nenhum novo Sindicato. É o que foi afirmado na coluna, que hoje o Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz, onde Afonso Schwengber é presidente por décadas, tem jurisdição em Venâncio. Mas um Sindicato dos Comerciários de Venâncio foi fundado e aguarda a Carta Sindical. Uma rixa, afinal a última estimativa que soube é de que os comerciários de Venâncio mandavam meio milhão de reais por ano para o Sindicato de Santa Cruz.

* Por falar em Afonso Schwengber, ele bate o pé contra a Havan se instalar em Santa Cruz. Disse que não é contra a vinda da Havan, desde que não abra aos domingos e feriados, justamente o ponto forte da rede. O prefeito Telmo Kirst (PP) compra a briga.

* Prefeito Giovane Wickert (PSB) e secretário da Saúde Ramon Schwenbger estão em férias. O vice Celso Krämer (PTB) assumiu a Prefeitura e o vereador Arnildo Camara, secretário do Desenvolvimento Social, acumula a Saúde. E os anestesistas do hospital reclamam atraso de salários. Krämer diz que prefeitura já dá dinheiro demais para o hospital e Arnildo criticou médicos por ameaçar greve com menos de 15 dias de atraso no pagamento dos salários.