* Lasier Martins, senador gaúcho que protagonizou embate que derrubou Renan Calheiros, muda de partido. Ele se elegeu em 2014 pelo PDT, derrotando Olívio Dutra (PT). Em 2016, antes de ser expulso pelo PDT por ter votado pelo impeachment de Dilma, saiu da legenda e se filiou ao PSD. Agora deixa o PSD e se filia ao Podemos, partido que recebeu outros dois senadores e se torna a terceira maior bancada no Senado com oito dos 81 senadores. E Lasier já foi indicado para a 2ª Vice Presidência do Senado.

* Michel Temer (MDB), sem cargo, sem foro privilegiado, está a mercê da justiça comum para responder por seus atos. O STF enviou quatro inquéritos contra Temer para a Justiça do DF, por corrupção, lavagem de dinheiro e recebimento de propina. Podem aprontar outra cela em Curitiba.

* Ex-presidente Dilma Rousseff (PT), também sem cargo, fez pedido de pensão mensal de R$10,7 mil à Comissão de Anistia, argumentando que foi presa e torturada na ditadura.

* Alexandre Garcia começou em janeiro coluna semanal na Folha do Mate. Ontem começou coluna no Correio do Povo. “Realizo sonho de faculdade: ter um artigo semanal no mais tradicional jornal do Rio Grande do Sul”, escreveu ele no twitter.