* Celso Krämer ligou ontem para contestar nota sobre as exonerações que fez de CC’s do PSD na última quinta. Ele considera um assunto pouco importante para ter sido notícia de destaque. “O Nelsoir abandonou a secretaria e foi para a Câmara. Como foi nomeado o Nilson Lehmen para a secretaria, é natural que os CC’s sejam trocados”, defende Krämer. Disse a ele que a exoneração foi o fato político da semana e era noticia sim, mas que concordo com ele que troca de CC’s é coisa normal da política, como escrevi na coluna de ontem.

* A morte do jornalista Ricardo Boechat em acidente com um helicóptero em SP na segunda-feira, abre uma lacuna no jornalismo brasileiro. Boechat era apresentador e comentarista do Jornal da Band TV. Tinha uma conduta independente, em defesa do que é certo e de cobrança forte do que está errado, sempre em defesa do coletivo. Com isso conquistou o respeito de todos.

* O Avenida levou 6×0 do Grêmio no domingo pelo Gauchão, valendo também o título da Recopa Gaúcha. Hoje terá jogo histórico em casa. Às 20h30min o Avenida joga pela primeira vez a Copa do Brasil. O adversário é o Guarani de Campinas. Para avançar e levar R$ 500 mil, o ‘periquito’ precisa vencer. Empate ou vitória do Guarani classifica o time campineiro.

* No sábado termina o horário de verão. É preciso atrasar o relógio em uma hora quando for meia noite.