* E o Carnaval foi um sucesso novamente. O prefeito Giovane Wickert (PSB) chegou a anunciar que o desfile das escolas de samba seria transferido para o Acesso Leopoldina, defronte o Parque do Chimarrão, mas recuou e manteve o desfile na Osvaldo Aranha, no centro da cidade. Para o carnaval foi a melhor decisão. E Wickert já anunciou que em 2020 será novamente no centro.

* Ouvi no final de semana uma comparação que justifica a decisão. Santa Cruz tinha um belo carnaval de rua no centro e levou para dentro do Parque da Oktoberfest. E o carnaval morreu.

* Governo Bolsonaro fechou janeiro com saldo positivo de R$ 30,2 bilhões nas contas públicas. A previdência teve déficit de R$ 13,7 bilhões. Tem jeito.

* Lideranças de esquerda no Brasil, na América Latina e no Mundo insistem na indicação de Lula para o Prêmio Nobel da Paz e o argumento é que ele combateu a fome. O que é verdade. Como também é verdade que liderou o maior ciclo de corrupção com o dinheiro público do Brasil, pelo que está preso e tem mais processos para responder. Pregou também, com raiva, a segregação social no país com o seu slogan ‘nós contra eles”. Isso pra mim não é paz.