* Prefeito Giovane Wickert (PSB) chamou a imprensa ontem a tarde quando entregou ao Ministério Público um dossiê com irregularidades encontradas do governo passado de Airton Artus (PDT), de quem ele foi vice. São irregularidades administrativas que envolvem recursos de mais de R$ 1 milhão. Dinheiro que veio para isso e foi usado naquilo; dinheiro que não foi aplicado; cafeteira comprada com recurso para um setor e colocada em outro, fatos já conhecidos, que foram acrescentados de novas situações apontadas, que estão detalhadas em reportagem nesta edição. Giovane quer se precaver de responsabilidades e ao mesmo tempo ‘chamusca’ adversários políticos. A vereadora Ana Claudia, que foi secretaria do Desenvolvimento Social, é alvo principal junto com o ex-prefeito Airton. Cheiro de campanha.
* Faleceu em Porto Alegre na quarta-feira Guido Valério Fischer, que foi gerente do Banco do Brasil em Venâncio e grande mestre de ‘paellas’.
* O início da Libertadores contraria todas as previsões. O Grêmio, considerado o melhor time em atividade no Brasil neste inicio de temporada, empatou com o Rosário na Argentina e perdeu em casa para o Libertad do Paraguai por 1×0 na terça. Tem 1 ponto e é lanterna da chave que tem o Libertad com 6. O Inter, cheio de desconfianças, venceu o Palestino no Chile por 1×0 e na quarta fez 2×0 no Alianza Lima no Beira Rio. Lidera seu grupo com 6 pontos contra 2 do atual Campeão da Libertadores, o River Plate.
* Leitura minha: O Grêmio parece estar de ressaca de Libertadores. Só 30 mil torcedores na esteia em casa e o time displicente. O Inter fora da Libertadores desde 2015, ‘tá comendo grama’ e levou 42 mil torcedores ao jogo.
* No domingo às 19h tem GreNal na Arena pelo Gauchão.