Novo Perfil Socioeconômico de Venâncio será lançado hoje na AABB

-

A Folha lança hoje a nova edição da revista Perfil Socioeconômico de Venâncio e microrregião. O foco do conteúdo da revista é a inovação no setor industrial. Tem muita informação relevante do que e como a nossa indústria produz. Os setores tabacaleiro (43,56%) e metalmecânico (19,10%) são os dois pesos pesados da nossa indústria e da nossa economia. O setor primário representa 16,54%, o comércio 13,78% e serviços 5,78%. Esta é a composição da matriz econômica de Venâncio em 2018.

Para apresentar a revista também estamos inovando; desta vez estamos reunido as 20 maiores empresas de Venâncio pela geração de Valor Adicionado Fiscal em 2018, as 20 maiores empresas do ramo comercial entre associados à Caciva, que recebem um troféu comemorativo, mais anunciantes e autoridades, em reunião-almoço na AABB as 11h.

 

Notinhas

* Prefeito Giovane Wickert (PSB) fala hoje às 9h, em coletiva de imprensa, sobre a sua ida à Brasília em busca de auxílios para o hospital São Sebastião Mártir.

* Coral Ser Mais Feliz da CTA Continental faz apresentação “Vale a Pena Ver de Novo” hoje às 19h30min na Igreja Evangélica Luterana. O coral é integrado por funcionários da CTA e apresentará canções em sete idiomas e com imagens. O ingresso é sugestão de 1 kg de alimento não perecível que será destinado a Casa de Acolhimento.

* O governador Eduardo Leite é o palestrante desta quarta-feira, 20, do Tá na Mesa da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). Ele vai falar sobre a “Reforma Estrutural do Estado”, para esclarecer sua proposta enviada ao Legislativo, na última quarta-feira, 13, que deverá entrar na pauta de votação até o dia 20 de dezembro para entrar em vigor em 2020.

* Faltando um mês para o término das aulas, escolas estaduais entram em greve. Os professores protestam pelo parcelamento de salários, que continua no novo governo, e contra a proposta de 00reformas que o governador Eduardo Leite (|PSDB) apresentou.

É o Rio Grande quebrado. De um lado os servidores reclamando, com toda justiça, por receber os salários parcelados e de outro o governo que gasta 86% de toda sua receita para pagar salários e aposentadorias.

* Manchete da grande imprensa: Desmatamento na Amazônia nos 12 meses até julho foi o maior em 11 anos. Mas não dizem que foi nos governos Lula que mais se queimou matas na Amazônia e sem o auê de hoje.

 

Do Twitter

* Veja: Decisão de Toffoli só interessa a criminosos, diz Aras ao STF.

* O Globo: Toffoli volta atrás de decisão que obrigava a Receita a enviar cópias de representações fiscais.

* UOL: Rodrigo Maia aceita encontro com Lula mas não discute candidatura a vice.

* Estadão: Parlamentares vão tentar derrubar MP que acaba com o DPVAT antes que entre em vigor.

* Folha S. Paulo: Sem DPVAT, Bolsonaro não sabe quem pagará emissão de 65 milhões de documentos veiculares.

* UOL: Aras pede ao STF para derrubar liminar de Toffoli que paralisou caso Queiroz .

* Band: STJ bloqueia R$ 581 milhões do esquema de venda de sentenças no TJ-BA.

* Xico Graziano: A democracia brasileira somente voltará a ser forte se a limpeza ética chegar ao Judiciário. Todos sabem que juízes e Desembargadores vendem sentenças a torto e a direito. São os piores bandidos, roubam em nome da Justiça. Lava Jato neles

* Hélio Schwartsman/Folha: Cadeia para os corruptos? A sociedade não ganha nada encarcerando pessoas que não representem perigo físico a outros cidadãos.

* João Amoêdo: Bolsonaro congelou os avanços da Reforma Administrativa, que pode reduzir o peso do Estado no bolso do cidadão e dar maior eficiência na prestação de serviços básicos. O cargo e o momento exigem coragem de enfrentar os grupos de interesse e fazer o melhor para o brasileiro.



Sérgio Luiz Klafke

Sérgio Luiz Klafke

Diretor de Conteúdo e colunista da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido