O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) defendeu na terça-feira, em Brasília, a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de que políticos de diversos partidos atuaram para beneficiar o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal e acusado de chefiar um esquema de jogo ilegal.
“Eu acho que o Brasil precisa passar a limpo as questões com serenidade. Nós cansamos de ver o grau de corrupção existente que, infelizmente, atinge a quase todos os partidos. Acho que o Brasil cansou, então, talvez, seja o momento de o Congresso crescer, fazermos uma CPI que vá à raiz da questão. O Congresso, nesse momento, tem que fazer [a CPI]”, disse o ex-presidente.
FHC participou de cerimônia de lançamento do documentário “A Construção de Fernando Henrique”, do diretor Roberto Stefanelli. O evento contou com a presença do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). O ex-presidente falou com jornalistas na saída do evento.
A CPI foi confirmada na quinta-feira, com apoio do governo e da oposição. Mas será dirigida por governistas. As informações preliminares indicam envolvimento de muitos partidos políticos. Que seja mesmo para passar o Brasil a limpo.