Nova identidade interna já está na sede do Grupo Folha do Mate. (Foto: Sergio Klafke)

A edição de hoje é muito especial. Especial para nós da Folha e Terra FM e para todos nossos ouvintes, leitores e parceiros. Mais que um jornal e uma rádio, somos um grupo multiplataforma de comunicação. Com o olhar externo da agência Traço D, nos debruçamos nos últimos meses sobre tudo que fazemos, das inúmeras ações, projetos e eventos que realizamos, todos fundamentados na comunicação, no conhecimento no engajamento. E surgiu o Grupo Folha do Mate, com quatro pilares centrais, o jornal Folha do Mate, a rádio Terra FM, o Portal folhadomate.com e a área de Eventos. Dentro destes quatro pilares estão todas as demais ações que realizamos e que fazem do Grupo Folha do Mate a melhor oportunidade de negócios para quem precisa se comunicar com seu público.
Na apresentação interna, para os nossos 75 colaboradores, durante encontro realizado no auditório da Caciva, na terça, 11, destaquei a nossa força de comunicação e que oferecemos as mais completas soluções de negócios neste mercado da comunicação.
Grupo Folha do Mate. O melhor negócio está aqui.

Balcão de Eletros e Venax

A família Bergamaschi inaugurou na terça, 11, dia do aniversário do patriarca, Walter Bergamaschi, o Balcão de Eletros, no distrito industrial de Mato Leitão, às margens da RSC-453, onde já estão estabelecidas seis empresas. A nova empresa tem como sócios os filhos Fabiana e Walter Jr. mais Jonas Weiss, e atende o comércio eletrônico dos produtos Venax. E vai incluir no seu portfólio produtos de outras empresas.
Walter Bergamaschi comemora 40 anos de Venax. Ele assumiu a massa falida da empresa em 1985, viveu grandes transformações de mercado e luta para conseguir construir a nova fábrica em área de 10 hectares no distrito industrial de Venâncio, de frente para a RSC-287. Os entraves da Fepam travam o investimento de R$ 50 milhões. É inacreditável que algumas árvores impeçam que seja liberada a construção de uma fábrica para 500 trabalhadores e faturamento de milhões.
O deputado Airton Artuis, o prefeito Jarbas da Rosa, os vereadores, a Caciva, precisam agir. Sei que a Venax tem convites para se instalar em outros municípios, mas Walter, que é natural de Putinga, tem amor pela Capital do Chimarrão e quer ficar.

Esgoto

Vereador Ezequiel Stahl (PL) protocola projeto na Câmara de Vereadores que proíbe o governo municipal pavimentar ruas que não tenham tubulação de canos do sistema de esgoto que a Aegea/Corsan está instalando na cidade. As ruas pavimentadas que são abertas para colocação da tubulação de esgoto não conseguem ser recuperadas como o pavimento original. Ou ficam depressões ou ondulações.
Falei sobre a proposta com o secretário municipal de Gestão e Governança, vereador Tiago Quintana (PDT). Ele concorda que ruas pavimentadas abertas não ficam mais iguais e cita que a pavimentação com asfalto, da Sete de Setembro, Avenida Rupperti Filho e Emilio Selbach, foi feita depois de ser instalada a rede de esgoto. Mas cita o caso do Loteamento Primavera, depois do Campus da Unisc, onde as ruas estão sendo pavimentadas, sem a tubulação de esgoto. “Pelo cronograma da Aegea/Corsan, para cumprir o Marco Regulatório do Saneamento até 2033, aquele loteamento deve receber rede de esgoto possivelmente daqui a oito anos. Não podemos privar aquela comunidade de pavimentação, defende Tiago.

Emergência

O deputado estadual Airto Artus (PDT), se reuniu ontem pela manhã com o secretário da Casa Civil, Artur Lemos, e definiu a liberação de R$ 2 milhões para ampliação e modernização da Emergência do Hospital São Sebastião Mártir, que estava sendo pleiteada pelo deputado, pelo prefeito Jarbas da Rosa (P|DT) e pela direção do hospital, presidida por Marcelo Farinon. O hospital tem 20 dias para fazer o cadastramento do projeto e 60 dias para apresentar o projeto técnico de engenharia, disse Artus.

Do X

  • Folha S. Paulo: Brasil assina acordo que exclui caminhões movidos a biocombustíveis a partir de 2040
  • Revista Oeste: COP30 tem baixa histórica de líderes e é apelidada de ‹FLOP30›
  • CNN: PF identifica cinco pessoas com mandado de prisão trabalhando na COP30
  • O Globo: Brasil vai de 22º para 14º na lista dos piores países em prevalência do crime organizado, aponta pesquisa
  • Gazeta do Povo: Lula prometeu acabar com fila “vergonhosa” do INSS, mas ela dobrou – e ainda pode crescer
  • Veja: Governo Ratinho Jr. coloca presos para ajudar a reconstruir cidade devastada por tornado no Paraná