O resgate da centenária Sociedade de Leituras

A centenária Sociedade de Leituras estava a beira do abismo, sem diretoria, sem sócios, por fechar. Eis que que surgem pessoas para não deixar isso acontecer. Que grata surpresa ao ver nesta semana o advogado Ailto de Melo, que integra uma Comissão Provisória, e o empresário Walter Bergamaschi, da Venax, que é do Conselho Fiscal, ao lado dos mais jovens da Comissão, Cássio Gauer, Rogério Seibt e Fábio Azevedo, apresentarem as ações de recuperação do Leituras, que é antes de tudo um patrimônio histórico da cidade. O Leituras é de 1897, quatro anos antes da emancipação de Venâncio Aires, que ocorreu em 1891.

Com poucos sócios ainda ativos, a proposta é de buscar apoio dos mais de 500 associados remidos e honorários para ajudar neste momento de reagir e manter o Leituras vivo e ativo.

Ailto falou com entusiamo da piscina térmica que foi reativada, e do sonho de realizar novamente três tradicionais promoções do Leituras, os glamourosos Baile de Debutantes e a Comenda da Bomba e o Baile de Aniversário do dia 30 de abril de cada ano.



Sérgio Klafke

Sérgio Klafke

Diretor de Conteúdo e colunista da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido