
No sábado, 22, aconteceu um almoço festivo no Centro Evangélico Luterano (CEL), que reuniu a turma da 8ª Série do Colégio Gaspar Silveira Martins, de 1975. O encontro marcou os 50 anos da turma. A iniciativa foi de Volnei Pereira Garcia, hoje membro da Fundação Dom Cabral. Antes do almoço, cada um contou um pouco sobre a sua vida nestes 50 anos e depois do almoço a turma visitou a escola, que está muito diferente do que era na época. Sou desta turma e tive o prazer de reencontrar colegas que fazia muitos anos que não tinha visto e nem sabia por onde andavam. Assim foi para todos. E, depois de 50 anos, ainda faço parte da vida escola, como membro da Mantenedora.
Como convidados participaram Osvaldo Fiegenbaum, que foi diretor na época. Ele lembrou que foi diretor por 20 anos e que a escola chegou a ter 1,2 mil alunos, nos turnos da manhã, tarde e noite. Também esteve lá Beatriz Knies, professora da turma nos anos iniciais. Beatriz é filha de Rodolfo Knies, que liderou o movimento de criação da escola, em abril de 1953. Também esteve a atual diretora, Juliana Schonardh Arenhardt.
Da turma de 75 estiveram no encontro Alice Haas, Célio Rohers, Celson Leonhardt, Gerson Volney Lagemann, Gilberto Bender, Gilvana Bender, Lisiane Fürst, Maira Braatz, Márcia Molz, Otávio Nagel, Rejane Maria Baierle, Renaldo Heinen, Rogério Wacholz, Ronei Fürst, Roque Wagner, Sérgio Klafke, Valéria Kreülich, Vilson Freese e Volnei Pereira Garcia.